Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 14 NOV 2018 - 15H51

Papa almoça com pobres


Shutterstock
Shutterstock

Neste domingo, 18 de novembro, será celebrado o II Dia Mundial dos Pobres, nascido no final do Jubileu da Misericórdia, por vontade do Papa Francisco. Uma iniciativa, como recordado pelo Santo Padre no Angelus de domingo, de "evangelização, oração e partilha, que promove maior atenção às necessidades dos últimos, dos marginalizados, dos famintos".

Leia MaisPapa Francisco diz que bispo não pode ser um "príncipe""O diabo entra pelo bolso", diz PapaPapa se emociona com projeto na AmazôniaNesta ocasião, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, que é responsável pela organização e promoção do evento nas dioceses em todo o mundo, tem coordenado algumas iniciativas para transmitir a preocupação da Igreja, sobretudo em relação àqueles que vivem à margem da sociedade.

Entre essas iniciativas, o almoço do Papa Francisco com pessoas pobres, após a celebração da Santa Missa presidida pelo Papa na Basílica Vaticana, às 10h do domingo. Com a participação de cerca de 6.000 pobres, juntamente com voluntários que os acompanham, além de representantes de várias entidades que se preocupam dessas pessoas necessitadas, a celebração será transmitida pelo Vatican News a partir das 9h55, horário italiano (6h55, horário de Brasília).

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.