Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 04 JUL 2018 - 15H04

Papa convida a acompanhar e apoiar os sacerdotes com amizade

O Santo Padre pede que os fiéis ajudem os sacerdotes em seu trabalho e ressalta a importância de apoiá-los nas situações de solidão. Ele faz este pedido através da nova edição de O Vídeo do Papa, realizado pela Rede Mundial de Oração do Papa. 

Acompanhar e apoiar os sacerdotes: esta é a intenção de oração proposta pelo Papa Francisco neste mês de julho.

“Rezemos juntos para que os sacerdotes que vivem com dificuldade e na solidão o seu trabalho pastoral se sintam ajudados e confortados pela amizade com o Senhor e com os irmãos”, afirma o Pontífice em seu sétimo vídeo do ano. “Nesses momentos, é bom lembrar que as pessoas amam seus pastores”, acrescenta.

Leia MaisZero violência, 100% ternura é tema de mobilização inspirada no PapaPapa Francisco brinca sobre pedidos a santo casamenteiroPapa saúda copa do mundo e questiona juventudeSegundo a última edição Anuário Pontifício, no mundo existe 415.656 sacerdotes. 37,4% se concentram na América, seguida da Europa com 31,6%, da Ásia com 15,1%, África com 13, 4% e, por último, Oceania com 2,5% dos presbíteros. Todos eles devem desenvolver seu trabalho pastoral para alcançar os mais de 1,2 bilhão de católicos distribuídos pelos cinco continentes.

:: Números da Igreja Católica no mundo: crise de vocações e aumento de fiéis

“O cansaço dos sacerdotes… sabem quantas vezes penso nisto?”, reflete o Papa. “Diante de tantos desafíos, não podem ficar parados depois de uma desilusão.”

"A missão que o Senhor confia aos seus 'pastores' implica uma total entrega ao serviço dos outros e da missão, o que é muito exigente e, sem uma profunda amizade com o Senhor, sem oração, e o apoio de uma comunidade, isso não é possível. Por isso o Papa convida a acompanhar com amizade os sacerdotes", comenta o Pe. Frédéric Fornos, SJ, Diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa e do Movimento Eucarístico Juvenil.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.