Leia MaisPapa viaja ao Bahrein: Defesa da paz e diálogo com o islãFilme sobre Papa Francisco é lançado e tem protagonista brasileiroNo voo papal do Bahrein para Roma, ao finalizar sua 39ª Viagem Apostólica no último domingo (06), o Papa Francisco falou sobre o desempenho das mulheres nos cargos de liderança no Vaticano e também sobre machismo.
O Pontífice disse que as mulheres que ele nomeou para cargos de liderança dentro da Cúria Romana têm provado que podem ser melhores gestoras do que os homens.
O Papa ainda falou que havia uma tendência, na Igreja Católica e no mundo, de apenas homens ocuparem essas posições de confiança.
"Percebi que toda vez que uma mulher recebe um cargo (de responsabilidade) no Vaticano, as coisas melhoram", disse o Papa.
Francisco foi questionado, na realidade, sobre as mulheres na linha de frente dos protestos no Irã, mas ele não respondeu à pergunta, e focou no tema do papel das mulheres de uma maneira geral.
"Uma sociedade que apaga as mulheres da vida pública é uma sociedade que se empobrece", falou o Santo Padre.
Sobre, especificamente, as mulheres que ele nomeou para cargos gerenciais no Vaticano, o Pontífice citou a irmã Raffaella Petrini, vice-governadora da Cidade do Vaticano, que é efetivamente a mulher mais poderosa do local, e gerencia mais de 2 mil funcionários.
"As coisas mudaram para melhor", disse ele, referindo-se às habilidades de gestão de Petrini, que foi nomeada no ano passado.
.:: Papa fala sobre guerra, direitos das mulheres e faz pedido aos jornalistas no retorno do Bahrein
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.