Santo Padre

Papa encoraja os bispos da Calábria a continuarem trabalhando com fraternidade

Escrito por Redação A12

24 ABR 2024 - 10H56 (Atualizada em 24 ABR 2024 - 12H00)

Vatican Media / Reprodução

O Santo Padre, o Papa Francisco recebeu os Bispos da Calábria em sua residência apostólica no Vaticano, na última segunda-feira (22). Durante o encontro, os bispos tiveram a oportunidade de conversar com pontífice sobre diversos assuntos, contando sobre suas vivências em suas dioceses e também sobre outros temas da Igreja.

Eles conversaram sobre temas importantes para o território e também para o Papa: migrações, jovens, trabalho e proximidade da Igreja.

Os jovens são um assunto com o qual o Papa Francisco se preocupa muito, buscando um diálogo saudável e chamando para participar ativamente das ações da Igreja. Os bispos contaram que os jovens estão passando por algumas dificuldades na busca por um emprego e que esse, na verdade, não é um problema atual no sul da Itália.

“Dissemos ao Papa que, como Igreja, trabalhamos em nossas realidades diocesanas, não para reter os jovens, porque os jovens devem ser livres para adquirir experiências, mas para trazer de volta profissionais excelentes que estão fora e que não encontraram espaço na Calábria”, explicou o arcebispo de Reggio Calabria, dom Fortunato Morrone.

Ele ainda completou falando sobre o apoio aos projetos dos jovens, dando-lhes “pernas” para pensar globalmente e agir localmente.

Dom Morrone destacou que o Papa Francisco foi certeiro em falar sobre a fraternidade entre os bispos e parceiros na região.

Uma bela harmonia que não significa ausência de problemas, mas sim caminhar juntos, um aspecto entre os mais belos. Em suma, o Papa encorajou-nos neste caminho de fraternidade, nesta unidade da qual emerge a nossa unicidade”.

O Pontífice reiterou também alguns pilares do seu magistério: “a missão e a Igreja em saída”. Dom Morrone ressaltou também com o percurso sinodal estão caminhando: “há muitas realidades bonitas e, sobretudo, uma humanidade que é palpável”.

Ele finalizou refletindo sobre a mensagem que o Papa Francisco deixou aos bispos: “O Papa nos disse: coragem, prossigam, sigam em frente. Essa sua força nos sustenta: o Papa está perto de nós”.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...