O Papa Francisco se encontrou com os participantes do Simpósio organizado pela Vinitaly, sobre “A economia de Francisco e o mundo do vinho italiano”, na última segunda-feira (22), na Sala do Consistório, no Vaticano. No encontro, o pontífice destacou a urgência e a necessidade de proteger a Criação dada ao homem por Deus.
O pontífice reforçou que a humanidade precisa ter respeito com o uso da terra e entender os sinais que a natureza nos dá, assim como suas mensagens.
“Respeito, constância, capacidade de podar para dar frutos: são mensagens preciosas para a alma, bem aprendidas com os ritmos da natureza, das videiras e do processamento. Envolve uma infinidade de habilidades, apenas em parte transmissíveis de forma técnica, “escolar”, mas muitas vezes ligadas ao compartilhamento de conhecimentos práticos, de vida, de experiências específicas a serem adquiridas no campo, tanto mais frutíferas quanto mais a pessoa se deixa envolver pela dimensão humana do que faz”. Leia MaisPapa diz aos jovens que a senha da alegria é ter a postura de JesusPapa Francisco: “O Senhor ama nos envolver em sua obra de salvação”
As habilidades do homem são dons dados por Deus e cabe a cada um de nós saber que devemos usá-los com consciência e para o bem de todos.
Esse é um lembrete que o Papa reforça com frequência, e dessa vez não foi diferente quando explicou que o homem deve usar seu dom com honestidade e sensibilidade para torná-los: “uma verdadeira fonte de alegria para o 'coração do homem', e de todo homem, não apenas daqueles que têm mais possibilidades”.
Sobre a Vinitaly, Francisco falou sobre o exemplo de empresa e humanidade a ser refletido, e destacou “sobre os aspectos éticos e as responsabilidades morais que tudo isso implica”.
“Para um produto de qualidade, de fato, a aplicação de técnicas industriais e da lógica comercial não é suficiente; a terra, a videira, os processos de cultivo, fermentação e maturação exigem constância, atenção e paciência”.
Em qualquer âmbito são necessários o respeito e a humanidade e isso não são pontos negociáveis, Francisco enfatizou a importância desses pontos também na gestão de empresas.
“Obrigado, então, por escolherem inspirar a atividade de vocês com sentimentos de concórdia, ajuda aos mais fracos e respeito pela criação, como ensina Francisco de Assis”.
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.