Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 18 DEZ 2017 - 09H14

Papa festeja 81 anos com crianças


Reprodução/VaticanNews
Reprodução/VaticanNews

O Santo Padre, Papa Francisco, completou neste domingo, 17 de dezembro, 81 anos. Neste domingo, data de seu aniversário, celebrou o Angelus e comemorou o aniversário com crianças do Dispensário Santa Marta.

Os pais da criançada receberam conselhos: "Proteger a alegria, ensinar as crianças a falar adequadamente com os avós e os idosos e a conversar com Deus".

O Pontífice afirmou que devemos fazer de tudo para que as crianças continuem a ser alegres, porque a alegria é como uma terra boa. "Uma alma alegre é como uma terra boa que faz crescer bem a vida, com bons frutos. E por isto se faz festa: se busca sempre a proximidade do Natal para nos reunirmos, para fazer esta festa para eles. Não entristeçam as crianças. Quando as crianças veem que existem problemas em casa, que os pais brigam, sofrem. Não entristeçam as crianças. Elas devem crescer com alegria”.

No ano passado, ao completar 80 anos, o Pontífice falou que “Velhice” para ele parece uma “Palavra feia”. “A velhice é sede de sabedoria”, disse. Em 2016, ele tomou café da manhã com pessoas sem-teto. 

Sempre muito humilde, o Sumo Pontífice pede para que as pessoas rezem por ele. O Portal A12 preparou a Campanha "Eu rezo por Francisco". Acesse aqui e reze pelo querido Papa da Santa Igreja Católica.


Fonte: Vatican News

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.