Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 05 JUN 2018 - 12H59

Papa Francisco manifesta pesar pelas vítimas do vulcão na Guatemala


O Papa Francisco manifestou seu pesar pelas vítimas da erupção do vulcão de Fogo na Guatemala, no telegrama enviado ao Núncio Apostólico no país, Dom Nicolas Thevenin. O Vulcão de Fogo entrou em erupção na Guatemala na noite do último domingo (03) e deixou pelo menos 69 mortos e dezenas de desaparecidos.

Orações do Papa Francisco pela Guatemala

O Pontífice manifestou sua proximidade e consolo aos parentes das vítimas e pelos que sofrem por causa dos enormes danos materiais na região, situada no sudoeste da Cidade da Guatemala.

:: Mais notícias do Papa Francisco

A fúria do vulcão de Fogo

Em nota, o bispo Dom Victor Hugo Palma Paúl da Diocese de Escuintla pediu a solidariedade de todos. A Cáritas local montou três centros de acolhimento e organizou uma coleta para o próximo domingo (10), especialmente coleta de remédios, roupas e alimentos.

Segundo o secretário executivo da Cáritas da Guatemala, Mario Arévalo, os socorristas ainda não conseguiram alcançar as áreas mais povoadas e teme-se uma verdadeira calamidade.

“As pessoas envolvidas são um milhão e setecentas mil, número que poderá aumentar. Existem também sérios danos nas infraestruturas públicas, especialmente estradas e pontes, por isso as comunicações são muito difíceis”, disse ele.

Fonte: vaticannews.va

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.