Por Priscila Ferreira Em Santo Padre

Papa participa do Encontro pela paz

O Papa Francisco está em viagem para o Japão e o tema da missão é "Proteger toda a Vida". A viagem acontece dos dias 23 a 26 de novembro e ele visitará Tóquio, Nagasaki e Hiroshima. Nesta última etapa da Jornada Francisco participa do tão aguardado Encontro pela Paz no Memorial da Paz. 

Nessa visita à Hiroshia, o Papa rompeu com o silêncio em memória as vítimas e fez duras críticas ao uso de armas atômicas:

"o uso da energia atômica para fins de guerra é, hoje mais do que nunca, um crime, não somente contra o homem e a sua dignidade, mas contra toda possibilidade de futuro em nossa casa comum. O uso da energia atômica para fins de guerra é imoral. Seremos julgados por isso”.

Cerca de 1.300 pessoas participam do encontro pela paz, dentre elas, 20 líderes religiosos e 20 vítimas, que inclusive contaram seus testemunhos. Francisco ainda fez o convite para vivenciarmos uma verdadeira paz:

“A verdadeira paz, concluiu Francisco, pode ser somente uma paz desarmada, fruto da justiça, do desenvolvimento, da solidariedade, da atenção pela nossa casa comum e pela promoção do bem comum”


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.