Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Santo Padre

Papa pede compromisso com os bens que Deus nos confia

No Angelus deste domingo, o santo padre refletiu sobre a administração dos bens que Deus nos deu, sobretudo a vida

Escrito por Redação A12

21 SET 2025 - 17H40 (Atualizada em 22 SET 2025 - 10H37)

Vatican Media / Reprodução

Neste domingo (21), Papa Leão XIV rezou a tradicional oração do Angelus com milhares de fiéis presentes na Praça São Pedro. O Pontífice refletiu o Evangelho deste domingo (Lc 16, 1-13), e destacou o uso de nossos bens, principalmente o bem valioso que Deus nos deu, a vida.

Em seu discurso, o Santo Padre destacou a passagem em que um administrador é chamado pelo seu senhor a “prestar contas”, e lembra que este processo acontecerá com cada um de nós, pois um dia seremos chamados a prestar contas a Deus, sobre como administramos tudo o que nos foi dado em vida.

Leão XIV seguiu com os ensinamentos da parábola e afirmou que na passagem o administrador, mesmo com uma riqueza desonesta, encontra uma maneira de fazer amigos, saindo da “solidão de seu egoísmo”, mas lembrou os fiéis que “somos discípulos e vivemos à luz do Evangelho”, por isso, “devemos usar os bens do mundo e a nossa própria vida pensando na verdadeira riqueza, que é a amizade com o Senhor e com os irmãos”.

Todo cristão é convidado a seguir o exemplo de Cristo, a valorizar os dons que Deus nos deu, ser fiel ao Evangelho e a cuidar da vida, em todas as suas formas, desde a natureza à vida humana.

O Pontífice seguiu sua reflexão afirmando que a parábola de hoje é um convite a todos os cristãos para se questionarem sobre a maneira como administram os bens materiais, os recursos da terra e a vida que Deus lhes confiou.

“Podemos seguir o critério do egoísmo, colocando a riqueza em primeiro lugar e pensando apenas em nós mesmos; mas isto isola-nos dos outros e espalha o veneno de uma competição que muitas vezes gera conflitos. Ou podemos reconhecer tudo o que temos como um dom de Deus a ser administrado, e usá-lo como instrumento de partilha, para criar redes de amizade e solidariedade, para edificar o bem, para construir um mundo mais justo, equitativo e fraterno”.

Ao final de sua reflexão, Papa Leão XIV pediu a intercessão de Nossa Senhora para que nos ajude a sermos melhores administradores de nossos bens.

"Rezemos à Santíssima Virgem, para que interceda por nós e nos ajude a administrar bem o que o Senhor nos confia, com justiça e responsabilidade".

add Acompanhe as principais notícias do Santo Padre

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...