O Papa Francisco enviou uma mensagem para a Conferência “Ninguém excluído: Crescer juntos num país mais igualitário”, promovida pelo Banco Intesa, que contou com a participação da irmã Alessandra Smerilli, secretária do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, que leu a mensagem do Papa.
O encontro tem o objetivo de debater ações e construir uma economia que inclua os menos favorecidos, além de tratar temas relacionados a finanças, que buscam promover a dignidade humana e que vão ao encontro das preocupações que o Papa dá atenção em seu magistério. Leia MaisPapa: “Os pobres que nos abrirão as portas do céu”Fraternidade e olhar para os pobres: o legado de Dom Geraldo Majella
Na mensagem, o Santo Padre destaca que é preciso "fortalecer o processo de inclusão econômico-social dirigido com particular atenção aos mais frágeis e, em primeiro lugar, aos migrantes”.
Ele ainda reforça que é preciso realizar a implementação de “projetos de 'demografia para a sustentabilidade' que devem encontrar protagonistas jovens e velhos, e servir de antídoto contra a cultura do descarte".
Papa recordou e explicou que “as razões e motivações originais da arte do crédito e das finanças" baseiam-se na “confiança e no uso do dinheiro como força vital do sistema econômico, para que todos possam ter a possibilidade de sucesso”, mas isso não acontece na prática.
É preciso desconstruir a ideia da economia que enriquece um e desvaloriza outro, e principalmente construir uma confiança, que ele espera que seja construída “através do desenvolvimento de uma ‘cultura do encontro’ na qual cada voz possa ser ouvida e todos possam prosperar, encontrando pontos de contato, construindo pontes e imaginando projetos inclusivos a longo prazo”.
Fonte: Vatican News
5ª temporada de The Chosen estreia em plataformas digitais
Papa recebe em mãos cartas com pedido de detentos brasileiros
Para Leão XIV recebeu cartas de detentos brasileiros que expressam a esperança que ele dê continuidade ao legado do papa Francisco.
Papa presta condolências às vítimas de enchentes nos EUA
O Papa Leão XIV prestou condolências à famílias das vítimas que assolam o estado do Texas, nos EUA.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.