Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 29 OUT 2020 - 15H15

Papa reza pelas vítimas de Nice

Shutterstock
Shutterstock


O
Papa Francisco manifestou seu pesar pela tragédia de Nice, situada no sul da França, através de uma mensagem assinada pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, enviada ao Bispo de Nice, Dom André Marceau. Três pessoas morreram no ataque da manhã desta quinta-feira (29), na Basílica de Notre-Dame dessa cidade. O Santo Padre condenou os atos violentos de terror, assegurando sua proximidade à comunidade católica da França e a todo o povo francês, que chama à unidade.

Leia MaisPapa celebrará em cemitério do Vaticano de forma privadadiretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, afirmou que este é um momento de dor, num tempo de confusão. "Terrorismo e violência nunca podem ser aceitos. O ataque de hoje semeou morte num lugar de amor e consolação, como a casa do Senhor”.

Bruni referiu que o Papa reza pelas vítimas e seus entes queridos, para que cesse a violência, para que as pessoas voltem a se olhar como irmãos e não como inimigos. O presidente da Conferência Episcopal Francesa, Dom Éric de Moulins-Beaufort, imediatamente expressou seus sentimentos à Diocese de Nice e a seu pastor, através do tuíte: “A minha oração muito especial pelo povo diocesano de Nice e pelo Bispo dom Marceau. Que eles saibam como se sustentar nesta prova e apoiar aqueles que são provados em sua carne.”

Rezando pelas vítimas e lembrando a proximidade da Solenidade de Todos os Santos, acrescentou: “No domingo, de Todos os Santos, ouviremos o Senhor: Bem-aventurados os que promovem a paz, eles serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados vocês que são perseguidos pelo meu bem. Pois grande é a sua recompensa no céu”.

Shutterstock
Shutterstock
No Twitter o Papa também expressou a solidariedade. "Rezo pelas vítimas, por suas famílias e pelo amado povo francês, para que possa reagir ao mal com o bem", disse


O massacre de 2016

Retorna à mente o massacre perpetrado em Nice às 22h30 do dia 14 de julho de 2016, que ceifou a vida de 84 pessoas. Um homem, dirigindo um caminhão, acelerou voluntariamente contra a multidão que participava das festividades por ocasião do Dia da Bastilha, feriado nacional francês, na avenida Promenade des Anglais.

O veículo percorreu 1.847 metros, durante os quais o motorista atirava de forma selvagem, forçando a zona de pedestres e ziguezagueando, causando um número elevado de vítimas. A estimativa dos feridos foi posteriormente atualizada para duzentos, cinquenta dos quais se encontravam em estado muito grave. O agressor foi ligeiramente desacelerado pela intervenção de um homem, que tentou se colocar do lado do veículo com sua lambreta. Depois de tentar imobilizar o motorista, procurando pular dentro da cabine do caminhão, ele caiu no chão. O agressor foi morto por tiros da Polícia disparados contra a cabine do motorista e o caminhão parou por volta das 22h50.


Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...