Na manhã desta quinta-feira (29), o Papa fez mais uma de suas visitas. Uma comitiva de carros deixou o Vaticano rumo à residência papal de Castel Gandolfo, como informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.
O Santo Padre chegou no fim da manhã à cidade dos Castelos Romanos para visitar o Borgo Laudato Si’, um espaço criado por Francisco em fevereiro de 2023, dentro das Vilas Pontifícias.
O local nasceu com a missão de formar, conscientizar e inspirar as pessoas sobre o cuidado com a Casa comum, seguindo o caminho da “ecologia integral”, tema central da encíclica Laudato Si’, que completa dez anos.
Além disso, o Papa também aproveitou a visita para passar pela residência apostólica, que, desde 2016, foi transformada por Francisco em um museu aberto à visitação pública. O retorno ao Vaticano está previsto para o início da tarde.
O Borgo Laudato Si’ é mais do que um espaço bonito em meio à natureza. Ele foi pensado por Francisco como um verdadeiro laboratório de esperança, onde se vive o que a Laudato si’ propõe: cuidar do planeta, das pessoas e do futuro. Nos jardins das Vilas Pontifícias, com seus 20 hectares de terras agrícolas, estufas e áreas de cultivo, nasceu um projeto que une fé, ciência e ação concreta.
Foi com dois quirógrafos que, em fevereiro de 2023, o Papa instituiu oficialmente o Borgo e também o Centro de Educação Superior Laudato si’, criado com o objetivo de despertar a consciência ecológica de todos os que passam por lá.
Com o apoio de grandes especialistas, botânicos, biólogos e profissionais dedicados à ecologia integral, o Borgo oferece atividades e cursos para diversos públicos: empresários, pesquisadores, estudantes do ensino médio e universitário e, de maneira especial, para os que muitas vezes ficam à margem: migrantes, pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência, ex-presidiários, ex-dependentes químicos. São os “frágeis queridos por Francisco”.
add_box Cuidar da Casa Comum é cuidar de cada um de nós
🌎 Cuidar da Casa Comum também é nossa missão!
O Santuário Nacional mantém ações sustentáveis em sintonia com a Laudato Si', promovendo o cuidado com a Criação.
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.