Santo Padre

Para o Bom Pastor somos insubstituíveis, afirma o Papa Francisco no Regina Caeli

Escrito por Redação A12

21 ABR 2024 - 10H04 (Atualizada em 26 ABR 2024 - 09H25)

Vatican Media

Neste quarto Domingo da Páscoa, o Papa Francisco rezou com os fiéis, na Praça de São Pedro, o Regina Caeli. Hoje (21) a Igreja dedica este dia a Jesus Bom Pastor.

O Santo Padre destacou a frase dita pelo Mestre por três vezes: “O bom pastor dá a vida por suas ovelhas” e explicou que ser pastor, no tempo de Jesus, não significava desempenhar uma profissão, na qual se dedicava apenas certas horas do dia, mas sim uma vida toda.

Nosso Senhor diz que conhece as suas ovelhas, chama cada uma pelo nome e ao contrário de um mercenário, se preocupa com elas. Nesse sentido, Ele não só compartilha a Sua vida, mas faz de Si próprio sacrifício e, depois, ao ressuscitar, nos deixa o Espírito Santo,

“Eis o que quer nos dizer o Senhor com a imagem do Bom Pastor: não só que Ele é o guia, o Chefe do rebanho, mas sobretudo que pensa em cada um de nós, e nos pensa como o amor da sua vida. Pensemos nisto: eu para Cristo sou importante, Ele pensa em mim, sou insubstituível, valho o preço infinito da sua vida. E isso não é um modo de dizer: Ele deu realmente a vida por mim, morreu e ressuscitou por mim, por quê? Porque me ama e encontra em mim uma beleza que eu frequentemente não vejo.”

O Papa falou que muitas pessoas, na atualidade, depositam seus valores nos objetivos e sonhos que conseguem alcançar, naquilo que os homens e o mundo pensam.

“Hoje, Jesus nos diz que nós para Ele valemos muito e sempre. E então, para reencontrar a nós mesmos, a primeira coisa a fazer é colocar-nos na sua presença, deixar-nos acolher e levantar pelos braços amorosos do nosso Bom Pastor”.

O Santo Padre direcionou algumas perguntas para refletirmos:

“Consigo encontrar todos os dias um momento para abraçar a certeza que dá valor à minha vida? Consigo encontrar um momento de oração, de adoração, de louvor, para estar na presença de Cristo e deixar-me acariciar por Ele?”

E finalizou:

“Irmão, irmã, se o fizer, redescobrirá o segredo da vida: lembrará que o Bom Pastor, Ele que deu a vida por você, por mim, por todos nós. E que, para Ele, somos todos importantes, cada um de nós, todos. Que Nossa Senhora nos ajude a encontrar em Jesus o essencial para viver.”

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...