Neste primeiro mês de 2025, o ano do Jubileu da Esperança, Papa Francisco escolhe como a intenção de oração o “direito à educação”.
Durante o ano todo, o pontífice escolhe temas atuais para, em conjunto com a Rede Mundial de Oração do Papa, incentivar fiéis do mundo todo a rezarem não só por suas intenções particulares, mas por todos os irmãos que vivem diversas situações difíceis.
Neste mês, Francisco pede oração para que migrantes, refugiados e pessoas afetadas pela guerra tenham seu direito à educação respeitado, pois a educação é essencial para um mundo melhor.
Ele nos lembra constantemente dos desafios enfrentados pelos emigrantes e refugiados, muitas vezes vistos como ameaças. E destaca a importância de acolher, proteger, promover e integrar essas pessoas, especialmente no que se refere ao seu direito fundamental à educação.
No site da Rede Mundial de Oração do Papa, somos convidados para que nossas orações sejam também em forma de ação e apresenta atitudes que podemos ter diante da intenção deste mês:
arrow_forward Respeitar o direito à educação: conhece os imigrantes da sua região? Crianças são vulneráveis à exploração e ao tráfico. A educação pode protegê-las. Como podemos ajudar e dar esperança neste jubileu?
arrow_forward Acolher: acolher o irmão é acolher o próprio Cristo. Faça alguma ação de acolhimento, um gesto concreto que acolha o migrante em sua comunidade.
arrow_forward Proteger: pense em como proteger o irmão vulnerável que cruza seu caminho. Considere quais ações concretas pode tomar para partilhar o amor que recebe de Deus.
arrow_forward Promover: procure uma associação que ajude migrantes ou refugiados. Veja como pode ajudá-los, de acordo com suas possibilidades.
arrow_forward Integrar: cada um de nós possui um dom único e especial para servir os outros. Como você pode ajudar alguém que precisa se integrar à comunidade?
:: O que é a Rede Mundial de Oração do Papa?
Fonte: Rede Mundial de Oração do Papa
10 temas para preparar as crianças para a catequese em 2026
Listamos temas importantes que introduzem as crianças para a catequese. Saiba assuntos importantes da fé que podem ser ensinados ainda em casa pelos pais.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.