Leia Mais"Putin, pare a guerra!", diz Francisco ao pedir a pazBispo revela reação do Papa ao ser solicitado a defender democracia brasileiraAinda Cardeal argentino, em 13 de março de 2013, Jorge Bergoglio deixou a multidão na Praça de São Pedro com a expectativa alta. Afinal, que nome seria escolhido pelo novo Pontífice para a sucessão de Bento XVI?
O nome escolhido, não somente por Bergoglio, mas por todos os Papas e, de acordo com a tradição católica, indica que os Pontífices assumem uma nova identidade quando chegam à cadeira de Pedro.
Muito mais do que uma formalidade, o nome escolhido mostra a mensagem que o novo líder da Igreja Católica pretender passar durante seu pontificado.
Bergoglio entrou para a história ao ser o primeiro Papa Francisco da Igreja com esse nome. Sua apresentação ao mundo, com quebra de protocolos, deixou evidente sua mensagem: um pontificado que seria marcado pelo cuidado com a “Casa Comum”, pela proteção ecológica e com foco na acolhida e inclusão dos mais pobres.

Passados anos do início do seu pontificado e, com ações possíveis de serem analisadas, o Santo Padre, Papa Francisco, segue os passos de um dos santos mais famosos da Igreja: São Francisco de Assis, celebrado pelos católicos em 04 de outubro.
Frei Mário Tagliari, reitor do Santuário São Francisco, em São Paulo, conversou com o A12 e falou justamente sobre a relação entre o Pontífice com o Santo.
“A relação de Papa Francisco com São Francisco de Assis é muito grande. São Francisco é a fonte de inspiração para o atual papado, pelo modo de conduzir a Igreja hoje”, disse o reitor.
Por conta disso, hoje alguns estudiosos comparam a relação entre "o Francisco de Assis” com o agora, “Francisco de Roma".
“São Francisco de Assis viveu em comunhão com a Igreja, mas provocou uma grande mudança a partir da radicalidade de viver o Evangelho. Papa Francisco busca seu nome, lá em 2013, por causa de São Francisco de Assis”, disse Frei Mário.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.