Há um ano, o 265º Pontífice, Bento XVI, faleceu em 31 de dezembro de 2022. Na mensagem depois da oração do Ângelus na manhã do domingo (31), Papa Francisco disse que há um ano o Papa Bento XVI concluía seu caminho terreno, depois de ter servido a Igreja com amor e sabedoria.
“Temos por ele tanto afeto, tanta gratidão, tanta admiração. Do céu nos abençoe e nos acompanhe. E um aplauso para Bento XVI", afirmou.
Para fazer memória de seu legado à frente da Santa Sé foi celebrada uma Missa na manhã do domingo (31), no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro, presidida pelo Arcebispo Georg Gänswein, secretário de Joseph Ratzinger desde 2003 até os últimos dias de sua vida, como Papa emérito.
Durante a homilia, dom Gänswein definiu Bento XVI como um “exemplo luminoso”, expressando gratidão a Deus “pelo dom da sua vida, pela riqueza do seu ensinamento, pela profundidade da sua teologia deste simples e humilde trabalhador na vinha do Senhor".
Bento XVI morreu aos 95 anos. A sua morte foi confirmada a 31 de dezembro de 2022 pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni: "É com tristeza que vos informo que o papa emérito Bento XVI morreu hoje, às 9h34, no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano". Foram reveladas mais tarde as suas últimas palavras em italiano: "Signore, ti amo" (Senhor, eu te amo).
:: O legado de fé e humildade de Bento XVI
Fonte: Vatican News e ACI Digital
Papa aos artistas: “transformem dor em esperança e deem voz a quem não tem”
Homilia do Papa destinada aos artistas foi lida pelo cardeal José Tolentino de Mendonça. Papa ainda se recupera de uma bronquite.
Arquidiocese de Aparecida ministra Escola de Fé e Doutrina Social da Igreja
Inscrições podem ser feitas até dia 20 de fevereiro para a escola, que busca promover a formação cristã na sociedade.
Papa Francisco agradece orações e proximidade durante internação
Francisco não rezou o Angelus, mas agradeceu orações e pediu paz, especialmente por regiões em conflito.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.