Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 12 JAN 2018 - 15H43

Viagem apostólica: Papa chega ao Chile nesta segunda, 15

Viagem marca visita de um argentino ao país vizinho

Papa Francisco visitará o Chile e o Peru, em viagem apostólica entre os dias 15 e 22 de janeiro de 2018. O primeiro compromisso do Papa Francisco será em Santiago, no Chile, onde desembarca em 15 de janeiro. No dia seguinte, o Pontífice se encontra com autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático no Palácio de La Moneda, seguido da visita de cortesia ao presidente no Salão Azul do Palácio.

Shutterstock
Shutterstock

Ainda no mesmo dia, o Francisco presidirá a missa no Parque O’Higgins e fará uma breve visita ao Centro Penitenciário Feminino Santiago. Depois o Papa irá à Catedral de Santiago para o encontro com sacerdotes, religiosos, consagrados e seminaristas. Na sacristia, sucessivamente, o Papa se reunirá com os bispos. A programação do dia 16 se encerra com uma visita ao Santuário de San Alberto Hurtado e um encontro a portas fechadas com os sacerdotes da Companhia de Jesus.

Na quarta-feira, 17, Francisco parte para Temuco, onde presidirá a Santa Missa no aeroporto de Maquehue e almoçará com moradores de Aracaunia na casa Madre de la Santa Cruz. Na volta a Santiago, os jovens o esperam no Santuário de Maipu e enfim, fechando o dia, irá à Pontifícia Universidade Católica do Chile, último compromisso na capital chilena.

A terceira e última cidade visitada pelo Papa no Chile será Iquique no dia 18 de janeiro, onde presidirá uma missa no Campus Lobito. Em seguida almoça na casa de retiros dos padres oblatos no Santuário Nossa Senhora de Lourdes. Após a cerimônia de despedida, o Papa segue Lima, capital do Peru. No dia seguinte em Lima, o Papa se encontra com as autoridades, a sociedade civil e o Leia MaisPapa visitará Mianmar e Bangladeshcorpo diplomático, seguido da visita de cortesia ao presidente do país.

Em seguida, o Papa se deslocará para a cidade de Puerto Maldonado, onde terá um encontro com os povos da Amazônia e com a população, além de uma visita à casa infantil Principito. Retornando a Lima, ele terá um encontro privado com os membros da Companhia de Jesus na igreja de São Pedro, último compromisso do dia.

No dia 20 de janeiro, Francisco faz outro voo, de 1h30, até a cidade de Trujillo, onde preside a missa na esplanada costeira de Huanchaco, faz uma volta em papamóvel pelo bairro “Buenos Aires” e visita a Catedral. Estão previstos ainda um encontro com os sacerdotes, religiosos e seminaristas no Colégio Seminário SS. Carlos y Marcelo e uma celebração mariana na Praça das Armas, antes de retornar para a capital.

No último dia da viagem, 21 de janeiro, o Papa rezará a oração da Hora Média com religiosas de vida contemplativa no Santuário do Senhor dos Milagres na catedral de Lima e fará uma oração junto às relíquias dos santos peruanos. No final da manhã terá um encontro com os bispos no Palácio Arquiepiscopal e rezará o Angelus na Praça das Armas. O almoço com a comitiva será na Nunciatura.

À tarde, a última missa do Papa no Peru, na Base Aérea “Las Palmas”, de onde segue para o aeroporto e parte para Roma. A chegada em Roma está prevista para segunda-feira, 22 de janeiro.

Fonte: Rádio Vaticano

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.