O Conselho Pontifício Justiça e Paz (CPJP), do Vaticano, apresentou ontem, 7, um documento orientador para a resposta da Igreja Católica à crise provocada pelo vírus ebola na África. O plano de ação inclui o envio imediato de três milhões de euros, que correspondem a R$ 9 milhões. O Conselho destacou a doação como “resposta concreta à emergência” que as comunidades da Guiné, Libéria e Serra Leoa enfrentam.
Em novembro, a Igreja destacou em uma pesquisa o número de atingidos pelo vírus, 15 mil casos de infecções e 5 mil mortes.
A doação será dirigida a estruturas da Igreja nesses países para "melhorar a assistência" aos doentes, através das instituições de saúde, iniciativas comunitária e o "cuidado pastoral".
O documento do Conselho assinala o esforço de inúmeros padres, religiosos e leigos envolvidos na assistência das famílias atingidas por essa realidade.
“As pessoas dirigem-se a Deus em situação de medo e necessidade. A Igreja é um testemunho visível da presença de Jesus Cristo em todos os tempos, mas particularmente em tempos de dificuldade”, frisa o CPJP.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.