Leia MaisPe. Awi: “Aparecida mexe com algo dentro do Papa”O Vaticano realizou, no último sábado (03), uma celebração em desagravo no Altar de Confissão da Basílica de São Pedro após o local ser profanado por um homem na última quinta-feira (01).
O homem, de origem polonesa, invadiu o local e ficou nu em protesto contra a guerra que acontece na Ucrânia. Nas costas dele, estavam escritas palavras em defesa das crianças vítimas da guerra no país europeu, que já se estende por quase um ano e meio.
"Salvem as crianças da Ucrânia", era o escrito.
O rito penitencial para reconhecer o pecado, as estruturas do pecado e pedir Perdão a Deus pela profanação do altar foi presidido pelo Cardeal Mauro Gambetti, na Basílica de São Pedro.

.:: O que fazer quando uma igreja é profanada?
O italiano pediu perdão a Deus pelos pecados dos homens:
“Estamos aqui para dizer ao Senhor: 'Reconhecemos que essas estruturas de pecado condicionam a ação pessoal e a ação da sociedade' e 'Senhor, pedimos perdão. Purifica-nos. Purifique-nos'”, disse o italiano.
A liturgia continuou com a recitação do Credo, seguida da aspersão com água benta e a vestição do altar - com toalha, velas, cruz e flores - e depois o altar foi então incensado. O Cardeal convidou os presentes a rezarem o Pai-Nosso e concluiu o rito com uma bênção.

O homem polonês não ofereceu resistência ao ser detido. Após ser entregue pela Gendarmaria do Vaticano à polícia da Itália, ele recebeu ordem para que deixasse o país.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.