Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 25 NOV 2019 - 14H29

Veja resumo da viagem do Papa a Tailândia e Japão

Depois de uma travessia oceânica, o Santo Padre, Papa Francisco, chegou ao destino da sua 32ª viagem apostólica, à Tailândia e ao Japão.

Se você perdeu os detalhes desta viagem, listamos abaixo vários vídeos, de apenas um minuto, que resumem bem esta jornada do Papa.

No primeiro vídeo, confira que, ao chegar em Bangcoc, capital da Tailândia, o Papa foi acolhido por autoridades tailandesas, bispos e honras militares, encontrou 11 crianças com roupas tradicionais que o abraçaram com carinho. Uma vez na Nunciatura, Francisco pôde descansar de sua longa viagem e celebrar a Eucaristia em forma privada. Neste vídeo, percorra os primeiros passos do Pontífice em terras tailandesas.

A cerimônia de boas-vindas, os encontros com o primeiro-ministro e com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático abriram o segundo dia da Viagem Apostólica do Papa Francisco à Tailândia.

A ocasião também foi marcada pela visita ao patriarca supremo dos budistas e pelo encontro com a equipe médica do Hospital St. Louis. Os eventos subsequentes incluíram uma visita privada ao Rei da Tailândia e a Santa Missa, celebrada no Estádio Nacional de Bangcoc.

O terceiro dia do Papa Francisco na Tailândia foi aberto pelo encontro com sacerdotes, religiosas(os), seminaristas e catequistas. Na sequência, o Pontífice encontrou-se com os bispos tailandeses e, posteriormente, com os líderes cristãos e de outras religiões

O último evento do dia foi a Santa Missa com os jovens, presidida por Francisco na Catedral da Assunção, em Bangcoc.

Depois de deixar a Tailândia, o Papa Francisco chegou ao Japão. No Aeroporto de Tóquio, a cerimônia de boas-vindas e depois a transferência para a Nunciatura.

O primeiro e único encontro do dia foi o encontro com os bispos da Conferência Episcopal Japonesa, aos quais pediu para ensinar aos jovens a cultura do amor, combatendo o seu desespero e, sobretudo, encorajando-os a promover o desenvolvimento integral das pessoas.

Muitos são os momentos significativos do Papa Francisco no Japão. Grande emoção no encontro com as vítimas do terremoto, tsunami e acidente nuclear de 11 de março de 2011, encontradas no Bellesalle Hanzomon, um dos mais importantes centros de convenções da capital japonesa.

Seguiu-se uma visita privada ao Imperador Naruhito e um encontro com os jovens na Catedral de Santa Maria. No estádio Tokyo Dome, a missa celebrada diante de mais de 50 mil fiéis. Enfim, após a conversa privada com o primeiro-ministro Shinzo Abe, o discurso às autoridades e ao Corpo Diplomático.


Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.