Santuário Nacional

7 de setembro: Dom Orlando Brandes reza pelos desempregados

Escrito por Redação A12

07 SET 2021 - 11H26 (Atualizada em 07 SET 2021 - 11H32)

A12

O Santuário Nacional de Aparecida acolheu, nesta terça-feira (07), feriado da Independência do Brasil a Romaria Nacional dos trabalhadores em sua 34ª edição e o 26º Grito dos Excluídos.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, às 9h, com transmissão ao vivo pela TV Aparecida, A12 e redes sociais.

Dom Orlando rezou pelas autoridades para que governem o país com justiça e honestidade e pediu fé e esperança a todos os brasileiros.

.:: O que é o Grito dos Excluídos e o que propõe?

Segundo o Arcebispo, a opção que que a Igreja faz pelos trabalhadores, pelos pobres é um ato de amor.

“O nome da nossa pátria já é católico e por isso deve ser o país da justiça, da dignidade, do amor aos mais pequeninos. (...) Querido povo brasileiro, na nossa carteira de identidade está escrito o nosso nome e da nossa Pátria. A Pátria é nossa identidade, é nossa família, é nossa casa, a pátria está no nosso sangue, por isso está na nossa. Devemos amar a pátria. Quem ama cuida e corrige”.

A12
A12


Aos pés da Virgem de Aparecida, o Arcebispo rezou pelos desempregados, pelos pobres e excluídos.

“Mãe Aparecida, que dialogaste tanto com Jesus, que no Brasil nós possamos sentar em torno da mesa para o diálogo, do bom entendimento e, juntos, construirmos as linhas deste povo com ordem e progresso e não com desordem e regresso”, afirmou.

Reveja a santa missa:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...