Santuário Nacional

Oração e serviço: Missa celebra o trabalho dos voluntários do Santuário

Escrito por Polyana Gonzaga

28 AGO 2021 - 19H06 (Atualizada em 30 AGO 2021 - 09H13)

A12

O Santuário Nacional de Aparecida é espaço de oração e também de serviço, onde muitos voluntários se dispõem a ajudar nas diversas atividades pastorais que são realizadas na Casa da Padroeira do Brasil.

Celebrando o Dia Nacional do Voluntariado, a santa missa das 18h deste sábado (28), recordou a importância desses devotos que doam seu tempo para ajudar ao próximo e também às obras de evangelização do Santuário.

A missa foi presidida pelo Padre Henrique Maciel, C.Ss.R., e concelebrada por diversos Missionários Redentoristas. A Eucaristia foi em ação de graças aos voluntários que atuam em várias áreas do Santuário Nacional: leitores, ministros da Eucaristia, coreografia, coral, acolhida, acólitos, coroinhas e voluntários da Tenda dos Peregrinos, que trabalham na acolhida dos romeiros que vem ao Santuário, seja a pé ou de bicicleta.

A12
A12

“Hoje encerramos a semana em que rezamos pelos leigos, também rezando pelos voluntários do Santuário Nacional. Está chegando a Festa da Padroeira e nosso coração se enche de alegria. (...) Este é um serviço que mais se assemelha ao serviço de Jesus, doação aos seus amigos, que se dedicam a ajudar o Santuário na evangelização: são missionários juntos conosco, afirmou padre Henrique.

Padre Henrique também citou a Família dos Devotos, que também auxilia o trabalho de evangelização do Santuário a chegar em tantos corações, tantos lares pelo Brasil.

Refletindo o Evangelho (Mc 7,1-8.14-15.21-23), Padre Henrique destacou que a nossa verdadeira religião, é uma verdadeira religião que se manifesta no amor.

Padre Henrique citou um trecho da Carta de São Tiago (Tg 1,17-18.21b-22.27): “Com efeito, a religião pura e sem mancha diante de Deus Pai é esta: assistir os órfãos e as viúvas em suas tribulações e não se deixar contaminar pelo mundo”.

“Ou seja de nada adianta cumprimos à risca todos os mandamentos, ficarmos constantemente buscando a Deus lá no alto, lá no Céu. De nada adianta sabermos nos curvar diante de Jesus na Eucaristia, se formos incapazes de nos curvar diante dos irmãos, sobretudo aqueles que mais necessitam da nossa ajuda, aqueles que precisam que valemos o seus pés, como Jesus o fez”, afirmou.

O Missionário Redentorista ainda pediu que Nossa Senhora Aparecida interceda por nós e nos ajude a viver essa Palavra encarnada entre nós, que é Seu Filho Jesus Cristo. “Por isso, nessa Eucaristia nós queremos pedir ao Senhor que nos conceda a graça, de vivermos, de experimentarmos uma religião viva, transformante, uma religião que tem por base a Palavra de Deus, a Tradição”.

A12
A12

Ao final da celebração, a voluntária Maria Helena Malta, representando todos que doam seu trabalho ao Santuário Nacional, rezou a consagração a Nossa Senhora Aparecida.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...