A Novena e Festa da Padroeira já foi realizada em diversas datas. A primeira foi 25 de março, com origem portuguesa. Depois 8 de dezembro e 11 de maio. Posteriormente, passou para o último domingo de maio. Aí, por sua vez, passou para 8 de dezembro, depois 7 de setembro.
Esta última, de acordo com a historiadora Tereza Pasin, foi uma data que não deu certo, porque no período da manhã as pessoas estavam sempre envolvidas com as atividades cívicas dos desfiles da Independência. Dessa forma, os padres sentiram que apenas o período da tarde era pouco tempo para a celebração:
"A CNBB se reuniu e achou melhor passar para 12 de outubro, por conta da descoberta da América, por ser o mês do Rosário e Dia da Criança, mas também por ser o mês do encontro da Imagem. Pelo diário do Conde de Assumar, 'aquele que seria recebido com o banquete preparado com os frutos da pesca milagrosa', ele deve ter chegado à vila por volta do dia 17 de outubro de 1717. Por isso, outubro é o mês de Nossa Senhora Aparecida desde 1956", conta Tereza.
No vídeo acima, você pode conferir todos os detalhes sobre este fato.
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.