Santuário Nacional

Santa Missa especial encerra 1ª Romaria Nacional do Terço das Crianças

Celebração foi didática e contou com a participação das crianças do Santuário

Escrito por Isabela Araujo

04 DEZ 2022 - 10H14 (Atualizada em 05 DEZ 2022 - 09H10)

Isabela Araújo/ Portal A12

Leia MaisVeja como foi a 1ª Romaria das Crianças do Santuário NacionalSantuário Nacional recebe a 1ª Romaria do Terço das CriançasNo segundo domingo do Advento, 04 de dezembro, o Santuário Nacional celebrou uma Santa Missa especial, que encerra 1ª Romaria Nacional do Terço das Crianças, que teve como tema “Terço das Crianças: Evangelizar os pequeninos na Casa da Mãe” e o lema “Deixai vir a mim as criancinhas” (Mt 19,14).

Presidida por dom Orlando Brandes, arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, a celebração contou com a participação de todas as crianças que estavam no Santuário Nacional, bem como as que participaram da Romaria.

A Missa foi diferente do habitual, pois contou com a ajuda das crianças durante toda a celebração e explicações sobre os momentos que a compõem, para que as crianças pudessem compreender e participar de forma profunda deste momento tão importante.

Isabela Araújo/ Portal A12
Isabela Araújo/ Portal A12
Missa especial encerra a 1ª Romaria Nacional do Terço das Crianças


“Se não tivermos coração de criança, não entraremos no Reino dos Céus (...) coração de criança é o coração da humildade, coração de criança é um coração aberto, coração de criança tem confiança na mãe e no pai, coração de criança aceita a outra pessoa como ela é, e aí está o Reino dos Céus, a criança está no centro do Reino de Deus” – disse dom Orlando em na homilia, que saudou o coração de criança que todos carregam em si.

Com todos os pequenos no Altar e a participação da Turminha dos Devotos Mirins, a Romaria foi encerrada com muita oração, fé e amor por nosso Jesus Cristo e a Mãe Aparecida, que, como citou dom Orlando, 'está muito feliz pela 1ª Romaria Nacional do Terço das Crianças'.

Isabela Araújo/ Portal A12
Isabela Araújo/ Portal A12
Romaria tem como tema “Terço das Crianças: Evangelizar os pequeninos na Casa da Mãe”


Profetas de Deus na vida de seus filhos

“Um pai e uma mãe, um avô, é um grande profeta quando educa o seu filho e sua filha mostrando para ela e para ele o caminho do Menino Jesus e de Nossa Senhora” – dom Orlando

Divaneide Moreira veio de São Paulo junto com o marido e a filha Milena, de 8 anos, por causa de uma promessa, que pela corrente de oração e fé perante a situação, resultou na cura de seu marido.

Milena sempre acompanha os pais na Santa Missa e também reza o terço com sua mãe, que destaca a beleza de ouvir a filha rezando o Santo Anjo em meio ao terço. A filha divide que gosta de rezar e ir a Santa Missa e compartilha que o que aprende na catequese a ajuda ser uma pessoa melhor.

“É muito importante os pais estarem levando seus filhos para a Igreja, porque no dia a dia eles vão aprendendo a fé que Deus passa para nós, e vão aprendendo o meu caminho, a caminhada que nós estamos passando. Eles vão vendo que a fé em Deus é muito importante, ir à Casa do Pai, ir à Casa de Deus”, compartilha Divaneide sobre a importância que vê em levar a filha nas celebrações.

Isabela Araújo/ Portal A12
Isabela Araújo/ Portal A12
Divaneide e seu marido juntos de Milena, assistindo a Santa Missa no Altar Central


Marcelo Mendes e sua filha Marcela Mendes vieram de Colombo, cidade no Paraná, em romaria. O pai conta que é muito devoto de Nossa Senhora Aparecida e o principal motivo de estar em Sua Casa é sua filha, pois gostaria de conhecer a Casa da Mãe quando Marcela pudesse ir junto e compreendesse a visita.

“Hoje ela está com 11 anos, ela entende o motivo de estar aqui. Ela é apaixonada por esse lugar, que ela conhece pelas redes sociais, e então hoje a gente está realizando um sonho, gratidão!”, agradece Marcelo pelo momento no Santuário Nacional, junto da filha que está amando a vista.

Isabela Araújo/ Portal A12
Isabela Araújo/ Portal A12
Marcelo e sua filha Marcela na Casa da Mãe Aparecida


Oração do Terço das Crianças

Neste sábado, 03 de dezembro, foi o início a Romaria, com a celebração do Terço das Crianças, às 14h, no Altar Central, conduzido pelo Pe. Eduardo Catalfo, Reitor do Santuário Nacional.

O momento contou com a presença do PEMSA e também do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª região de Campinas, parceiro do Santuário Nacional de Aparecida nas iniciativas de educação e erradicação do trabalho infantil.

Veja como foi este momento:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.