Mais um lugar de acolhida e atenção aos devotos que chegam a pé ou de bicicleta foi montado no Santuário de Aparecida. A Tenda dos Peregrinos está localizada perto da sala de imprensa e dos Bondinhos Aéreos no pátio da Basílica.
O espaço funcionará até o dia 12 de outubro, oferecendo serviços como massagem, lavagem dos pés, alongamento, curativos e atendimento médico e de enfermagem.
1/12












Os serviços serão realizados por diversos profissionais como médicos, enfermeiros, massoterapeutas, fisioterapeutas, educador físico, além de outros voluntários que não são da área da saúde, e que são muito importantes para fazer a recepção dos peregrinos na Tenda.
“Esperamos oferecer o melhor serviço com muita dedicação, amor, acolhida e carinho”, afirmou o médico do Santuário de Aparecida, doutor João Felipe Elache.
Ele destaca que a Tenda mais que um local de trabalho, é um lugar de grandes bênçãos. “Quando os voluntários chegam aqui para trabalhar, eles não vêm com o propósito de querer algo em troca. No entanto, as bênçãos acontecem e, por isso, nós temos inúmeras histórias de voluntários que alcançaram graças quando vieram servir aqui na Tenda”.
O doutor também destaca que a Tenda é um lugar de troca e aprendizado, já que são muitos os peregrinos que chegam, muitas vezes após dias de caminhada, e contam suas histórias de superação e graças alcançadas. “A Tenda dos Peregrinos também é esse lugar de suporte para que as pessoas recuperem o seu corpo, e consigam terminar a sua peregrinação espiritual aqui no Santuário”, ressaltou.
Os trabalhos na Tenda serão realizados com muito respeito ao devoto e uma especial atenção aos protocolos de prevenção à Covid-19. A Tenda dos Peregrinos tem 300 metros quadrados e capacidade para receber até 60 pessoas ao mesmo tempo. “Ressaltamos que estamos seguindo todos os protocolos de segurança, com o uso de máscaras, luvas, álcool em gel, distanciamento e demais atitudes”, frisou o doutor João.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.