Santuário Nacional

Santuário de Aparecida inicia atendimento da Tenda dos Peregrinos

Escrito por Redação A12

08 OUT 2021 - 13H44 (Atualizada em 09 OUT 2021 - 15H57)

Matheus Andrade Tenda dos Peregrinos (Matheus Andrade)

Mais um lugar de acolhida e atenção aos devotos que chegam a pé ou de bicicleta foi montado no Santuário de Aparecida. A Tenda dos Peregrinos está localizada perto da sala de imprensa e dos Bondinhos Aéreos no pátio da Basílica.

O espaço funcionará até o dia 12 de outubro, oferecendo serviços como massagem, lavagem dos pés, alongamento, curativos e atendimento médico e de enfermagem.

Os serviços serão realizados por diversos profissionais como médicos, enfermeiros, massoterapeutas, fisioterapeutas, educador físico, além de outros voluntários que não são da área da saúde, e que são muito importantes para fazer a recepção dos peregrinos na Tenda.

Esperamos oferecer o melhor serviço com muita dedicação, amor, acolhida e carinho”, afirmou o médico do Santuário de Aparecida, doutor João Felipe Elache.

Ele destaca que a Tenda mais que um local de trabalho, é um lugar de grandes bênçãos. “Quando os voluntários chegam aqui para trabalhar, eles não vêm com o propósito de querer algo em troca. No entanto, as bênçãos acontecem e, por isso, nós temos inúmeras histórias de voluntários que alcançaram graças quando vieram servir aqui na Tenda”.

O doutor também destaca que a Tenda é um lugar de troca e aprendizado, já que são muitos os peregrinos que chegam, muitas vezes após dias de caminhada, e contam suas histórias de superação e graças alcançadas. “A Tenda dos Peregrinos também é esse lugar de suporte para que as pessoas recuperem o seu corpo, e consigam terminar a sua peregrinação espiritual aqui no Santuário”, ressaltou.

Os trabalhos na Tenda serão realizados com muito respeito ao devoto e uma especial atenção aos protocolos de prevenção à Covid-19. A Tenda dos Peregrinos tem 300 metros quadrados e capacidade para receber até 60 pessoas ao mesmo tempo. “Ressaltamos que estamos seguindo todos os protocolos de segurança, com o uso de máscaras, luvas, álcool em gel, distanciamento e demais atitudes”, frisou o doutor João.

do_not_disturb_on A Tenda dos Peregrinos vai funcionar de hoje ao dia 10 de outubro das 7h às 19h. A partir do dia 11, a tenda abre às 7h e só fecha no dia 12 às 17h.

Saiba mais sobre a Tenda dos Peregrinos na entrevista com o doutor João Elache ao A12 arrow_downward
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.