Faltando pouco mais de um mês para o Natal, o Santuário Nacional de Aparecida lançou o livro da Novena de Natal na celebração do Dia Oracional, realizada nesta sexta-feira (12).
Com o lançamento da novena, a Casa da Mãe Aparecida convocou os devotos a preparar o seu coração em vista deste tempo que fala do grande mistério de Deus que se fez criança para a Salvação de toda humanidade. Na mesma celebração também foi lançada a segunda versão do Aplicativo Aparecida que traz um novo visual e grandes novidades para os devotos.
:: App Aparecida com mais novidades para o devoto
O tema do Dia Oracional “Bem-aventurada Virgem Maria, templo do Senhor”, buscou evidenciar a missão da Virgem Maria, que se tornou templo verdadeiro do Deus verdadeiro, e está em sintonia com a proposta da Novena de Natal deste ano.
“O principal convite da Novena de Natal que a Editora Santuário e o Santuário Nacional prepararam para este ano diz respeito à família. Todos sabemos que o Papa Francisco nos convida para celebrarmos o Ano da Família”, assinalou o reitor do Santuário, padre Eduardo Catalfo.
A Novena de Natal 2021 é um roteiro oracional que auxilia os católicos a viver o espírito natalino. Em 2021, a novena tem por tema: “Em Belém nasce a família, santuário da vida”, que reflete sobre os valores da família diante das adversidades, a partir da perspectiva do Deus que escolheu nascer em uma família. A novena está em sintonia com o Ano especial dedicado à Família, anunciado pelo Papa Francisco, e vivenciado por toda a Igreja até o dia 26 de junho de 2022.
O diretor editorial da Editora Santuário, padre Fábio Evaristo, comentou na celebração a importância dos devotos intensificarem sua intimidade com Deus e se unirem em família para rezar neste tempo.
“A Novena de Natal traz nove encontros que irão nos provocar à oração e nos ajudar a celebrar bem o Natal, porque com certeza, celebrando bem o Natal do Senhor, nós todos estaremos sempre vivendo em união com Ele”, disse.
Envio das Capelinhas Missionárias
O lançamento da Novena de Natal e do Aplicativo Aparecida se uniu à Família dos Devotos neste dia especial em que são enviadas Capelinhas Missionárias para todo o Brasil, para reafirmar a missão do Santuário Nacional e desses representantes, que assumem levar adiante a mensagem da Mãe Aparecida.
“De casa em casa, esses representantes vão ajudar as pessoas a se prepararem melhor para a vida, a serem mais devotos de Nossa Senhora Aparecida, a seguirem a Jesus Cristo”, falou padre Mauro Vilela, animador da celebração, ao convidar os representantes para a bênção de envio.
:: Quer ser um representante da Família dos Devotos?
Adquira aqui a Novena de Natal 2021 - Confira promoção de 10 exemplares
1/13













Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.