Santuário Nacional

Santuário de Aparecida recebe milhares de cartas por mês

Conheça o Setor de Correspondência da Casa da Mãe que ainda funciona em um mundo altamente tecnológico

Escrito por Guilherme Gomes

13 ABR 2022 - 16H18 (Atualizada em 25 JAN 2024 - 13H41)

Leia MaisConselheiro do Papa fala sobre inteligência artificial dentro da Igreja8 curiosidades que fazem o Papa ser gente como a genteO mistério por trás do Arquivo Secreto do VaticanoO mundo atual é altamente tecnológico e digital. Oito em cada dez brasileiros, de acordo com o IBGE, têm celular pessoal.

Apesar de toda essa tecnologia, muitos devotos da Mãe Aparecida preferem mandar cartas para o Santuário Nacional para demonstrar a devoção por Nossa Senhora e também compartilhar testemunhos de fé.

E foi esse local, o Setor de Correspondência do Santuário, que o A12 foi conhecer em mais um vídeo para mostrar os setores da Casa da Mãe.

A equipe do A12 conversou com a Irmã Geni da Silva e a Irmã Maria Angélica Freitas Otre, ambas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, para compreender como funciona toda a logística do local, desde o recebimento das correspondências até a resposta para cada devoto da Mãe Aparecida.

Entre as mais de duas mil cartas mensais recebidas, o estado de Minas Gerais é o maior gerador de correspondências para o Santuário Nacional. E engana-se quem pensa que as crianças não enviam suas “cartinhas”.

As crianças enviam desenhos e histórias de amor por Nossa Senhora”, disse Irmã Geni.

.:: Veja o vídeo e conheça o Setor de Correspondência do Santuário:

.:: Passeie pela Cúpula do Altar Central em 360º

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...