Santuário Nacional

Santuário recebe projeto de paisagista de renome mundial

O Projeto de Paisagismo do Centro de Apoio ao Romeiro foi desenvolvido por Burle Marx, referência paisagista no Brasil e no mundo

Escrito por Guilherme Gomes

30 NOV 2022 - 17H53 (Atualizada em 01 DEZ 2022 - 12H02)

Thiago Leon

Leia MaisVeja os jogadores que estiveram no Santuário após conquista da Copa do Mundo51 anos da Passarela da Fé: Veja 5 curiosidades O Santuário Nacional ganhou mais um projeto de renome mundial. Trata-se do novo paisagismo do CAR, o Centro de Apoio ao Romeiro.

A Casa da Mãe Aparecida sempre buscou preservar e cuidar da natureza, seja com ações de reflorestamento ou no cuidado com toda a parte ecológica do seu complexo.

Pensando nisso, o Projeto Paisagístico do CAR foi desenvolvido pelo escritório de paisagismo Burle Marx e tem como objetivo integrar o entorno do Centro de Apoio ao Romeiro a todo o projeto de paisagismo do Santuário Nacional.

É mais um projeto da Casa da Mãe Aparecida assinado por um artista de renome. A exemplo do interior do Santuário Nacional, que contou com trabalho do saudoso artista sacro Cláudio Pastro, e do projeto de revestimento das fachadas do Santuário, com obras do Padre Marco Rupnik, o paisagismo do CAR terá agora a assinatura de Burle Marx.

Ele iniciou o paisagismo modernista do Brasil e foi um dos primeiros paisagistas a utilizar plantas nativas brasileiras em seus projetos. Ele também foi pioneiro ao reivindicar a conservação das florestas tropicais no Brasil.

O novo projeto do CAR vai ao encontro com a Encíclica “Laudato Si”, escrita pelo Papa Francisco, e que aborda a importância que o mundo deve ter com a Casa Comum, que é como o Pontífice se refere ao Planeta Terra.

.:: Conheça mais sobre o Projeto de Paisagismo do CAR:

.:: Inauguração do presépio marca início do Tempo do Advento no Santuário

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.