Notícias

Inauguração do presépio marca início do Tempo do Advento no Santuário

Devotos e devotas de Nossa Senhora participaram do momento de celebração

Escrito por Isabela Araujo

26 NOV 2022 - 20H48 (Atualizada em 29 NOV 2022 - 09H14)

Mariana Joffre/ Portal A12

Leia MaisNovena de Natal começa nesta segunda-feira na Basílica Histórica4 dicas para você escolher cantos do Advento e Natal

Neste sábado, 26 de novembro, foi presidida pelo Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo, C.Ss.R., Ecônomo do Santuário Nacional, a Santa Missa das 18h.

Com a inauguração do Tempo do Advento, momento de preparação para o Natal, os cristãos são convidados a olhar para Belém, onde nasceu o Menino Jesus, e para isto, o Santuário inaugurou o presépio em frente à Fachada Norte, possibilitando a conexão espiritual dos devotos com o momento em que Cristo se encarnou em meio a nós.

A partir disso, a celebração contou com a benção do presépio no início da Santa Missa, seguida de uma procissão até o Altar Central para a continuação da mesma.

Aqui é Belém, aqui nasce a esperança. Com a benção deste presépio, somos introduzidos na feliz expectativa do nascimento de Jesus”, disse Pe. Luiz Cláudio na celebração.

Mariana Joffre/ Portal A12
Mariana Joffre/ Portal A12

Durante sua homília, o padre dividiu explicações sobre o Tempo do Advento e trouxe importantes reflexões sobre nossas ações em vida, cujas quais serão julgadas perante a Deus.

“No Evangelho, aprendemos que Jesus veio inaugurar um projeto definitivo de Deus, um projeto que Deus pensou no seu infinito amor para toda a humanidade, ao mesmo tempo em que Deus sonha para nós um projeto de amor, sonha com a nossa salvação, Jesus também nos ensina que ele será o juiz da história, ele virá no juízo final. (...) Nesse projeto que Jesus veio inaugurar é também que ele julgará a todos nós, explicou o padre.

Mariana Joffre/ Portal A12
Mariana Joffre/ Portal A12

Após a Missa, às 19h30, os devotos e devotas da Mãe Aparecida contemplaram a apresentação especial de Natal do Coral PEMSAProjeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida, que contou com diferentes músicas natalinas ensaiadas pelas crianças que participam do Projeto. 

Veja mais detalhes sobre o presépio


Assista à Santa Missa completa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...