Os devotos de Nossa Senhora Aparecida vêm ao Santuário Nacional para pedir e agradecer por graças recebidas, e uma das formas para demonstrar a devoção à Mãe Aparecida é atravessar a Passarela da Fé.
Para melhorar o acesso dos peregrinos no trajeto entre a Basílica História e a atual, o Santuário conseguiu o apoio do Governo Federal para a construção de uma passarela. Leia Mais55 anos da Passarela da Fé: Conectando o peregrino à Casa da Mãe
A Passarela da Fé foi inaugurada no dia 19 de dezembro de 1971, pelo então Ministro dos Transportes, Mario Andreazza, tendo como Presidente da República Emílio Garrastazu Médici.
Aos fins de semana, especialmente, milhares de devotos atravessam a Passarela de joelhos para agradecer a intercessão da Senhora Aparecida.
Pensando nisso, o A12 produziu para a conta do Instagram do Santuário Nacional, o @Padroeira, um vídeo mostrando cinco curiosidades da Passarela da Fé!
.:: 5 curiosidades da Passarela da Fé:
#1. Tem o formato de ‘S’ para homenagear Nossa Senhora Aparecida, carinhosamente chamada de Santinha do Vale do Paraíba no passado.

#2. A passarela tem 392,2 metros de comprimento, e sua parte mais alta está a 35,52 metros do chão; Da passarela é possível ter uma visão panorâmica da cidade de Aparecida.

#3. A estrutura da passarela foi construída para oferecer acesso entre a Basílica Histórica e o Santuário Nacional.

#4. A primeira procissão com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida na Passarela foi realizada no dia 1º de janeiro de 1972, após a bênção realizada por Dom Antônio Ferreira de Macedo, Bispo coadjutor de Aparecida.

#5. Nos fins de semana, especialmente, milhares de devotos atravessam a Passarela de joelhos para agradecer a intercessão da Senhora Aparecida.
Angelus: libertar o coração para as coisas que não passam
Diante do Evangelho de Lázaro, o Papa Leão XIV incentiva fiéis a romper com tudo o que aprisiona o coração como o materialismo, o egoísmo e a superficialidade.
Domingo com o Senhor: onde está Deus diante do sofrimento?
No Evangelho do 5º Domingo da Quaresma, aprendemos que diante do silêncio da morte, Deus se faz presente e nos convida a sair da desesperança para a vida nova.
Reunião avalia ações pastorais e operacionais do CELAM
Reunião do Comitê Pastoral do CELAM avalia o Plano Global 2023-2027 e define prioridades para fortalecer a sinergia pastoral na América Latina e no Caribe.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.