Santuário Nacional

Veja curiosidades sobre a Cúpula do Santuário Nacional

Escrito por Lais Silva

19 AGO 2022 - 15H11 (Atualizada em 22 AGO 2022 - 08H07)

Thiago Leon

O Santuário Nacional recebe milhares de devotos toda semana, e todos que passam por aqui gostam de conhecer um pouco mais de perto cada detalhe da história do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e também de toda a simbologia que envolve a construção da Casa da Mãe.Leia MaisVeja 5 curiosidades da Torre Brasília do Santuário NacionalVeja 5 curiosidades sobre Porto ItaguaçuVeja 5 curiosidades sobre a Família dos Devotos5 curiosidades sobre a Capela das Velas do Santuário Nacional

Muitos vêm ao Santuário Nacional e não sabem que podem visitar e conhecer de pertinho a Cúpula e ficam na curiosidade, se perguntando: O que tem lá em cima? O que tudo aquilo significa?

Para mostrar um pouco mais os detalhes da obra, o Portal A12 gravou a série de 5 curiosidades da Cúpula do Santuário Nacional, com intuito de trazer curiosidades e falar sobre os locais mais procurados pelos devotos.

1 – A Cúpula foi inaugurada no dia 11 de outubro de 2017, na celebração da Coroação Solene durante as atividades da programação pelos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora e sua arte sacra transmite Deus que se reflete na própria natureza, primeiro elemento de santidade desse mundo.

2 – A Cúpula está localizada em cima do Altar Central a 52,86 metros do chão e no centro dela tem a imagem de um pássaro que representa o Espírito de Deus.

3 – O devoto pode visitar a Cúpula e o circuito de visitação tem escadas e elevadores para acessibilidade.

4 – Na visita os fiéis podem contemplar duas exposições. Uma que conta a história de construção do Santuário Nacional e a outra que fala sobre os 300 anos do encontro da imagem.

5 – Na visita ao espaço o devoto pode conhecer toda história de construção da Cúpula e entender toda a simbologia por trás desta grande obra do artista sacro Cláudio Pastro.

Confira o vídeo produzido sobre as curiosidades da Cúpula:


::Confira todas as séries de curiosidades no Instagram Oficial do Santuário Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.