Por Redentoristas Em Redentoristas Atualizada em 11 DEZ 2018 - 16H17

Depois de 30 anos, paróquia da Cidade Tiradentes (SP) será devolvida à diocese

Reprodução.
Reprodução.
Nova matriz do Santo Cristo, inaugurada no dia 29 de novembro.

Depois de 30 anos, a Paróquia Senhor Santo Cristo, na Cidade Tiradentes em São Paulo (SP), será devolvida à diocese de São Miguel Paulista. A celebração ocorre no fim do mês, no dia 30 de dezembro.

No último domingo (09), a paróquia celebrou o encerramento da festa em honra do Padroeiro e os 30 anos de presença redentorista. A paróquia foi fundada três anos antes, em 1985. A celebração ganhou destaque porque toda a matriz do Santo Cristo foi reformada e reinaugurada no último dia 29 de novembro. 

"Esta era uma promessa antiga da Congregação, que agora foi concretizada, pois no dia 30 de dezembro a Província devolverá a paróquia à diocese de São Miguel Paulista. A Província está na zona leste de São Paulo há 30 anos e chegou a hora de dizer adeus", ressalta Padre Inácio Medeiros, superior provincial. 

Reprodução.
Reprodução.
Dom Manuel Parrado Carral preside missa de reinauguração da matriz.

Da área original da paróquia, foram desmembradas outras três paróquias. A Cidade Tiradentes abriga o maior complexo de conjuntos habitacionais da América Latina, e possui atualmente uma população de aproximadamente 260 mil habitantes. Destes, uma grande parcela integra o território da paróquia.

Administram a paróquia, os missionários padre José de Vilas Boas, superior da Comunidade Religiosa Padre Agenor e pároco da igreja; padre Jorge Paulo Sampaio e padre Luiz Rogério Carrilho Cruz, que são vigários paroquiais. Com a entrega da paróquia, a comunidade religiosa será extinta e os padres serão incorporados em outras comunidades. 

No dia da festa do padroeiro foi realizada uma carreata pelas comunidades, seguida de missa às 10h. No início da noite, às 18h, a procissão festiva com a imagem do Senhor Santo Cristo uniu os paroquianos e devotos, e depois, às 19h30, os  festejos encerraram com Missa Solene. 

Veja fotos da celebração: 



1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.