Por Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso Em Notícias

Encontro de Superiores Dehonianos

Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, a Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), acolheu o Encontro dos Superiores Dehonianos da Província BSP. A Oração Eucarística com Vésperas deu início às atividade na segunda-feira (30). Ao final do encontro, a Comunidade Dehoniana se reuniu para a missa de encerramento e almoço festivo, mais de 150 religiosos estiveram presentes.

Encontro de Superiores DehonianosO cargo de “superior” na vida religiosa é uma missão  que alguns religiosos assumem na condução espiritual, carismática e organizativa duma comunidade religiosa. Dentro da vida religiosa, o superior não é aquele que está acima dos demais. Exatamente ao contrário, o superior é aquele que deve está a serviço dos irmãos e encontrar neles Jesus-nosso-irmão.

A Província BSP se prepara para celebrar o seu 5º Capítulo Provincial de 5 a 9 de Setembro de 2016. O Capítulo Provincial é a instância onde se decidem coisas muito importantes para a vida de uma Província dentro do Instituto, além de favorecer a fidelidade da Província ao carisma do Fundador e na unidade com os outros membros do mundo todo.

A Província BSP escolheu para o 5º Capítulo Provincial o tema “Discípulos da Misericórdia no Caminho da Missão”. E como lema escolheu “Aqui estou! Envia-nos!”. A Província BSP quer aprofundar e atualizar com as aspirações missionárias própria dos Dehonianos exercendo a Misericórdia, que é um jeito muito especial de viver o Amor e a Reparação.

 
Fotos de: Dehonianos - Província BSP
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.