Por A12 Em Missionários

Grandes Missionários: Pe. Antônio da Cruz Vaz

11_pe_cruzNasceu em São Paulo, a 8 de agosto de 1924. Era de família portuguesa, bastante simples; e seu pai, o “seu Abílio” foi, durante 30 anos, o nosso chacareiro na Comunidade existente no Bairro da Penha, ajudando, também, quando necessário, nos trabalhos da Casa. No dia 2 de fevereiro de 1937, “o Cruz” (assim era chamado) ingressou no Juvenato Santo Afonso em Aparecida, professando a 2 de fevereiro de 1945. Fez o Seminário Maior em Tietê, sendo ordenado sacerdote no dia 27 de dezembro de 1949.

Seus primeiros trabalhos pastorais foram realizados em Aparecida e na própria Penha, sendo que em 1956 fez o segundo Noviciado, tempo especial de preparação para o trabalho nas Santas Missões. Dedicou, pois às Missões Populares, morando nas Casas de Araraquara e São João da Boa Vista até 1974, quando foi transferido para a Vice-Província de Brasília (Goiás).

Ali realizou diversos trabalhos até que, em 1979, manifestou-se uma doença maligna. Vindo para São Paulo, novos e acurados exames foram feitos e os médicos informaram que não havia nenhuma esperança de recuperação. No hospital tudo foi feito para diminuir o sofrimento do enfermo, com o qual permanecia sempre nosso Irmão Rafael. Pe. Cruz faleceu no dia 8 de julho, durante a Santa Missa que era celebrada pelo padre provincial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A12, em Missionários

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.