Por A12 Em Missionários

Grandes Missionários: Pe. Fernando Albertini

pe_fernando_albertiniPadre Fernando Albertini nasceu no dia 14 de janeiro de 1913, em Itaquerê, município de Araraquara, SP. Quando seus pais mudaram-se para Araraquara, entrou em contato com os Redentoristas, tornando-se coroinha de nossa Igreja de Santa Cruz. Entrou para o Seminário Santo Afonso, em Aparecida, no dia 22 de outubro de 1924, e depois de percorrer todas as etapas de formação, fez a Profissão Religiosa na Congregação, a 26 de abril de 1932. O Seminário Maior e os estudos superiores eles os fez na Argentina, nas cidades: Manoel Ocampo e Villa Allende. Foi ordenado sacerdote em 24 de janeiro de 1937, na Matriz da Santíssima Trindade de Tietê, por Dom José Carlos de Aguirre, Bispo de Sorocaba.

Padre Albertini começou sua Vida Apostólica em 1938, em Aparecida, como professor no Seminário Santo Afonso e coadjutor da Paróquia de Aparecida, até 1939. Depois passou para a Equipe Missionária, dedicando-se às Missões Populares, durante quase toda sua vida. Pregou Missões em Goiás e Rio Grande do Sul, morando em nossas comunidades desses Estados. Mas o centro principal de seu apostolado foram os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Foi um grande Missionário, muito dado e comunicativo, de 1940 a 1978: 38 anos!

Depois retirou-se das lides missionárias e, apesar de sua idade, quando podia ainda ajudava nas Missões e em outros trabalhos apostólicos. Faleceu na manhã do dia 17 de dezembro de 2005, com 92 anos de idade, 73 de Vida Religiosa e 68 de Sacerdócio.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A12, em Missionários

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.