Por Redentoristas Em Missões Atualizada em 31 AGO 2017 - 11H36

Missão em Eldorado (SP) celebra a perseverança

No dia 13 de Maio de 2017, um sábado, dia em que se comemoravam os 100 anos das aparições de Nossa Senhora, em Fátima, Portugal, na Paróquia/Santuário de Eldorado (SP) as lideranças católicas se reuniam para conhecer um “Projeto Missionário” que seria apresentado à paróquia.

Equipe de Missões
Equipe de Missões
Missões Redentoristas celebra a perseverança em Eldorado (SP)

O Padre Luiz Carlos da Cruz, juntamente com a Irmã Fani chegava para dar continuidade às visitas já iniciadas no ano de 2016, apresentando o Projeto Missionário Redentorista que iria envolver a todos.

Naquele dia a Igreja de Eldorado assumia o mandato que o próprio Cristo lhe ordenara, o “Mandato Missionário” que ganhou força e autoridade a cada encontro, a cada fase ou etapa das missões em que os coordenadores, auxiliares, e famílias cadastradas iam experimentando a força da convocação e, ao mesmo tempo, do mandato de Jesus: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura“.

Naquele dia 13 de maio, os animadores presentes puderam ouvir falar de algumas coisas que a princípio pareciam bem desafiadoras, como as distintas fases do Projeto Missionário:

1ª Fase: Setorização

2ª Fase: Evangelização nas Casas

3ª Fase: Anúncio e Celebrações nas Comunidades

4ª Fase: Perseverança

Assim, a paróquia foi reconhecendo o descortinar desse Projeto Missionário.

Igreja, povo que se organiza em comunidade

A partir da primeira visita e com as instruções da Irmã Missionária um exército de cadastradores visitou as famílias católicas e não-católicas que abriam seus corações e seus lares para receber as primeiras informações e orientações.

Com o início da segunda fase com a “Evangelização nas Casas“ aquilo que talvez para muitos ainda não fosse uma motivação, ou uma sedução pela fé, se transformou como que no milagre das bodas de Canaã da Galileía, num verdadeiro “conquistar corações“. Nossa Senhora, discretamente e silenciosamente, foi adentrando as casas onde ela apontava o caminho de Jesus.

Com o tempo de “Missão nas Famílias” algo novo acontecia e a “esperança“ era devolvida. Muitos foram os testemunhos de graças alcançadas, de milagres, de curas, a fé que foi devolvida, mas acima de tudo, um desejo de unidade, de se conhecer melhor, de viver melhor a vida e a fé ali na pequena comunidade chamada “Setor Missionário“.

Anúncio missionário

Na terceira fase das missões cada comunidade rural e urbana viveu a graça e a experiência do anúncio, com celebrações em cada comunidade. Foram feitas caminhadas pelas estradas, pelas ruas, recitando o Santo Rosário, cantando, celebrações de Santas Missas, celebrações da Palavra, visita aos enfermos, visitas às escolas, confissões, catequeses, missãozinhas, encontros com os jovens, direcionamentos e aconselhamentos realizados tanto pelas irmãs missionárias como pela equipe de 10 missionários redentoristas.

As Sagradas Escrituras afirmam: “Como ouvirão falar, se não houver quem pregue?“ (Rom 10, 14). A exemplo de Maria, a primeira missionária e apóstola, a Palavra anunciada com temor e destemor fechou com chave de ouro os três meses de um Projeto Missionário destinado a renovar a Igreja, gerando mais espírito de comunidade e proporcionando a todos os cristãos a experiência de “uma Igreja em saída”.

Para continuar a caminhada

No domingo, dia 20 de agosto, festa da Assunção de Nossa Senhora celebrou-se o encerramento do “Tempo do Anúncio” e o início do “Tempo da Perseverança”. Uma chuva forte que caiu serviu para mostrar a grande gratidão a Deus pelos frutos do Projeto Missionário que já começam a se notar:

• Um novo ardor missionário para a Igreja Católica de Eldorado;

• O desejo de viver em comunidade e a unidade nos Setores Missionários;

• O compromisso e o envolvimento de todos, especialmente daqueles que antes nunca se imaginavam servindo;

• O despertar de novas pessoas para o serviço nas comunidades;

• O retorno de muitos cristãos que haviam esfriado ou se afastado da fé e da Igreja;

• O desejo de prosseguir e perseverar;

• A fé traduzida na oração e na ação.

Equipe de Missões
Equipe de Missões
Eldorado (SP) celebra a perseveranças das Santas Missões Redentoristas

A Paróquia/Santuário de Nossa Senhora da Guia de Eldorado (SP) sai da experiência das Missões Populares sentindo-se renovada para ser mais comunidade, mais Paróquia Missionária, disposta a continuar, agora fortalecida, a sua caminhada missionária para ser lugar do anúncio, lugar de vivência da fé e da fraternidade e lugar de testemunho do Reino de Deus que já está no meio de nós, mas não ainda em sua totalidade.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Missões

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.