30ª Romaria das Santas Missões (Thiago Leon)
Thiago Leon
Notícias

30ª Romaria das Santas Missões: Sinal de perseverança e confiança em Deus

Escrito por Priscila Ferreira

21 NOV 2020 - 15H25 (Atualizada em 23 NOV 2020 - 08H28)

A tradicional Romaria das Santas Missões aconteceu no último sábado, dia 21, de uma forma diferente: totalmente digital.

Neste ano, por conta da pandemia não houve o encontro físico, mas isso não impediu a sua profundidade. Tradicional do calendário redentorista, a romaria chegou a sua 30ª edição no dia em que a liturgia, nos revela a Apresentação de Maria no templo.

Thiago Leon
Thiago Leon

As irmãs missionárias, que trabalham nas Santas missões Redentoristas, levaram à imagem de Nossa Senhora Aparecida ao altar Central. Presidiu a celebração, padre Júlio Miguel da Silva, que representou todos os demais padres e irmãos redentoristas, pois, ao todo eram quinze paróquias que estariam presentes no Santuário Nacional.

“A prudência foi confirmada, vivida e aceita” (padre Wener Anderer)

Na homilia, padre Werner Anderer explicou que desde 1897 em Areias, na província de São Paulo, a missão redentorista não para. “A missão redentorista tem uma motivação e segue o caminho, que São Paulo mostrou para nós hoje (Rm 10). (...) A fé vem como fruto da palavra de Deus. Alguém é mandado a falar e fala aquilo que Jesus mandou falar.”

As Santas missões possibilitam com que as pessoas tenham acesso à palavra de Deus e, a partir disso, suas vidas sejam transformadas. Hoje, é um dia tão importante que a celebração se estendeu para outras participações dos redentoristas como o Sábado no Santuário, na TV Aparecida.

No programa, participaram: Irmã Marlene Inês Texeira, Irmão Ernesto Coelho da Costa, Padre Sebastião Fernandes e Irmã Silvana Lúcia Sidney. Na participação, além de contar mais sobre o trabalho das Santas missões, fizeram o convite para que os jovens conheçam o carisma redentorista.

Nesse dia especial, os missionários(as) estão em festa e isso se deve à toda graça de Deus derramada na vida dos irmãos. Vidas, comunidades, paróquias foram restauradas e isso, por meio, de cada missionário(a) redentorista.

“Vem animados para agradecer e voltam comprometidos com a perseverança das Santas Missões”.

Veja a celebração das 9h, com a presença da Romaria: 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.