Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 13 NOV 2020 - 12H03

Entenda as quatro fases da Missão Redentorista

A realização das Santas Missões numa comunidade oferece um tempo de evangelização que convida à conversão. Mas para que uma missão atinja os corações e as mentes das pessoas é preciso que ocorra uma experiência de vida, e isso acontece a partir de uma fórmula de sucesso que é organizada a partir de quatro fases distintas. São elas: Missão da Visitação, Missão nas Famílias, Missão nas Comunidades e Missão da Perseverança.

Para compreender essas quatro realidades, Irmão Viveiros e Padre Ivair vão explicar como é o seu desenvolvimento e a importância de cada uma delas. Nesta entrevista, eles vão falar sobre a Primeira Fase e a Segunda Fase. Ouça o bate papo.


Depois de vivenciar duas fases das Santas Missões, passar pela organização dos setores e da visitação em todas as casas e famílias, agora chega a Terceira Fase com a missão nas comunidades com a presença dos Missionários nas igrejas e depois de uma grande programação, tem início a Fase da Perseverança, que também chamamos de pós-missão onde é fundamental a participação dos leigos da comunidade. Compreenda o que acontece nessas fases.


chat_bubble_outline  Resumindo! 

1ª Fase: Missão da Visitação – Tempo da Organização

Nesta fase, temos a importante atuação das irmãs missionárias que integram a equipe das Santas Missões. É quando a comunidade paroquial é dividida em comunidades menores, tanto na zona rural como na cidade. Essas comunidades, tendo cada uma sua equipe de coordenação, são divididas em Setores ou Grupos Missionários, cada um com sua equipe de animação.

2ª Fase: Missão nas Famílias

Nesta fase,
as famílias se reúnem a partir dos Setores Missionários pela oração em comum e pela reflexão bíblica, despertando amizade, relacionamento, interesse e conhecimento mútuo entre as famílias. Esta ação não tem mais tempo para terminar. A ação missionária nesta etapa atinge todos os ambientes da comunidade paroquial, inclusive aqueles que são mais desafiadores, como os condomínios horizontais e verticais. 

Leia MaisComo a Missão Redentorista se realiza e qual sua duraçãoO que é a Missão Redentorista?3ª Fase: Missão nas Comunidades - Tempo Forte de Evangelização

Nesta fase, acontece uma evangelização intensa e vivencial, indicada para levar todos ao compromisso com a vida e ação na comunidade eclesial, como verdadeiros discípulos missionários. Esta fase conta com a presença dos Missionários Redentoristas em todas as comunidades. 

4ª Fase: Missão da Perseverança - Pós-Missão

Os coordenadores, agora já considerados como Missionários Leigos, assumem uma mesma preocupação: transformar cada setor em um “foco de serviço”, vivenciando o Plano Pastoral Orgânico da comunidade paroquial, favorecendo momentos de ação apostólica no setor, na comunidade e na paróquia voltados para todos os grupos humanos da grande comunidade paroquial.


4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.