Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 19 OUT 2020 - 13H25

O que é a Missão Redentorista?

Por todo o Brasil, os Missionários Redentoristas já levantaram centenas de cruzeiros missionários ao final de uma Santa Missão Redentorista, comprometida com a evangelização na Igreja no Brasil. Esse trabalho realizado ininterruptamente desde 1894, neste ano de 2020 teve que parar quase que completamente as suas ações devido a pandemia do novo coronavírus.

No entanto, algumas ações como encontros e reuniões on-line favoreceram a interação entre missionários e paróquias que seriam evangelizadas. Além dessa oportunidade, as Equipes Missionárias também prepararam uma série de entrevistas sobre as Santas Missões para manter vivo o ardor missionário neste tempo. A cada episódio, uma realidade sobre como são desenvolvidas as Santas Missões é apresentado. 

O programa foi ao ar na Rádio Aparecida, apresentado pelo Irmão Viveiros e padre Ivair Luiz da Silva. A gente traz aqui para que quem perdeu possa rever esse conteúdo que serve para orientar leigos, padres e comunidades. 

Ouça o primeiro podcast: 

a12 · O que é a Missão Redentorista?


As Santas Missões Redentoristas são entendidas como um reforço para a pastoral local formada pela paróquias e comunidades. Os missionários, segundo padre Ivair, procuram "motivar, fomentar e provocar a boa reação evangélica e comunitária no momento em que se organiza ou se desenvolve a ação missionária". 

Atualmente, esse trabalho é realizado por duas equipes missionárias pela Província de São Paulo, uma localizada em São João da Boa Vista e outra em Araraquara, outras duas atuam em parceria com outras províncias, como é caso da equipe sediada em Curvelo (MG) e Salvador (BA).

O dinamismo das Santas Missões se dá pela sua metodologia que se organiza a partir de quatro fases, que buscam em ações diversificadas atender todo o território paroquial sempre envolvendo diretamente as lideranças das comunidades ao longo desse processo. 

Para saber mais sobre as Santas Missões, confira também esses destaques: 

Leia MaisOs caminhos da missão A evangelização não pode parar: a missão continuadaMissão Redentorista: momento extraordinário de evangelizaçãoO passo a passo da evangelização redentorista O que acontece depois da solicitação de uma Missão Redentorista


3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...