Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 02 MAR 2018 - 16H50

Monte Carlo (SC) recebe missões redentoristas em meio a desafios pastorais

Arquivo.
Arquivo.

Uma equipe missionária formada por 06 missionários de São Paulo, outro de Minas Gerais, três da equipe de Lages (SC) e uma missionária leiga de Belém (PA) já está evangelizando desde o dia 22 de fevereiro, as muitas comunidades que formam a Paróquia da Imaculada Conceição de Monte Carlo (SC). 

A paróquia atinge ainda a cidade de Brunópolis. Juntas, as cidades contam cerca de 15 mil habitantes. Nessa realidade, existem mais de 30 comunidades, sendo 26 em área rural, além das 08 comunidades localizadas nos bairros da cidade e mais a comunidade matriz.

O município, diferentemente de outros do estado foi colonizado basicamente por caboclos e a economia hoje gira ao redor da indústria de madeiras de reflorestamento. Nessa realidade a população depende ainda da pequena agricultura e do cultivo de maçãs. 

As Santas Missões prosseguem até o dia 25 de março quando acontece a missa da unidade que reúne todas as comunidades missionadas e marca o encerramento da 3ª e o início da 4ª fase, como tempo da perseverança.

Um dos destaques desta missão, além do atendimento de todas as comunidades da paróquia será o trabalho de visitação de todas as escolas do município realizado pelo Irmão Dino Busse.

Enquanto isso, na Província de São Paulo os missionários se preparam para realizar a Pré-Missão na Paróquia de São Manuel/SP entre os dias 14 e 17 de março.

Em entrevista ao A12, o Padre Inácio Gebert, da Província de Porto Alegre fala sobre a realidade da paróquia e conta que o pároco, padre Edomar Carpeggiani, já havia solicitado a missão para uma outra comunidade, em Vargem Grande, e agora liderando a paróquia em Monte Carlo também decidiu pelo trabalho missionário visando uma maior participação dos fiéis na vida comunitária. 

"Cada vez mais as pessoas estão procurando a parte material deixando a vida de Igreja de lado. Para integrar a vida de fé e a vida de Igreja com aquilo que o povo precisa viver e fazer acontecer no dia a dia de sua vida, é que o pároco pediu as missões e confiou em nós redentoristas", disse.

Ouça: 



Fonte: Colaborou: Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...