Por Pe. Inácio de Medeiros, C.Ss.R Em Notícias

Paróquia de Limeira (SP) recebe Santas Missões Populares

 

Igreja Matriz de Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia recebeu
os Missionários Redentoristas. 

Com muita alegria a Paróquia de Santa Luzia em Limeira (SP) recebeu as Santas Missões Populares Redentoristas.

Um desejo, um sonho e agora uma realidade que tocou a todos os paroquianos que buscam o discipulado missionário que a Igreja no Brasil nos propõe: “Uma Paróquia Missionária à luz do Documento de Aparecida”. 

 

Confira entrevista com o Missionário Redentorista padre Luiz Cruz: 

No ano 2000, a mesma paróquia já tinha sido evangelizada pelos estudantes junioristas da Província de São Paulo, em sua missão de férias chamada de Animação Missionária. Agora, depois de 14 anos, a paróquia voltou a viver novamente este tempo forte de evangelização.

O pároco, padre Danilo, recorda que quando anunciou a realização das Santas Missões ao Conselho Paroquial de Pastoral, uma das lideranças perguntou: “Padre, por que as Missões em nossa Paróquia? Já não temos muita coisa aqui?” 

Foi quando ele refletiu e chegou à certeza de que realmente era urgente receber os Missionários em suas Comunidades, pois "pescar em nosso 'aquário' é fácil, mas a realidade atual pede um lançar as redes em águas mais profundas. Assim, ele fez a solicitação aos missionários e, depois de receber a confirmação da missão para este ano de 2014, o processo da Ação Missionária aconteceu. No próximo mês de abril, entre os dias 12 e 30, todas as comunidades estãrão em plena força, vivenciando a 3º fase, para se encaminhar depois ao tempo da perseverança. 

A Comunidade paroquial se estrutura e organiza

Entre janeiro e março deste ano, foram três meses de uma intensa organização e estruturação da grande comunidade paroquial com a presença da Irmã Stella Christofoletti. Veio o senso realizado nas seis comunidades, a preparação para a 2º fase com a pré-missão e o encontro com os Missionários e a realização de um mês de missão nas famílias. 

Coordenadores com andorzinhos na Matriz

Sobre este mês em que as famílias se autoevangelizaram, conta-nos ainda o Pe. Danilo: "Quanta maravilha presenciei ao ver em nossas ruas líderes com seus andores. Nas visitas aos lares, sempre me diziam: 'Padre, hoje recebemos uma bênção, nossa casa foi visitada por alguém da Igreja', e isto, com certeza, mexeu com as famílias de toda a Paróquia". 

Muitos foram envolvidos nesta Missão, o povo das pastorais e movimentos abraçou com amor a visita aos lares. Muitos coordenadores jovens se colocaram à frente dos setores, dando um bonito testemunho de amor à Igreja e para com as Missões. "Cada coordenador de setor foi uma pequena extensão de nossa Paróquia, sendo uma realidade que chegou a lugares que infelizmente não conseguimos", disse o pároco.  

Espiritualidade Redentorista 

Coordenadores e auxiliares da comunidade MatrizEvangelizar os pobres e por eles ser evangelizado! Eis o grande legado que esta Missão promete a cada um dos paroquianos de Limeira, bem como a todas as demais paróquias já missionadas pelos redentoristas. Padre Danilo disse, ainda, que por alguns anos se formou nos seminários da Congregação: "Não somos os sábios e nem os ricos, mas estamos cumprindo o que o Senhor quer: 'Enviou-me para evangelizar os pobres'" (Lc. 4,18). 

"Uma Missão que não desejamos parar quando os Missionários Redentoristas se forem, mas que todos assumam o compromisso de se esforçar para que, em toda nossa Paróquia, as comunidades e os cristãos sejam uma realidade Missionária em atuação permanente". 

Desta forma, conclui padre Danilo: "Que permaneçamos todos unidos em Cristo, com o exemplo dos Missionários seguidores de Santo Afonso que insistentemente continua a pedir a todos: 'Fortes na fé, alegres na esperança, ardentes na caridade, inflamados de zelo, humildes e sempre dados à oração'", concluiu. 

 

Padre Inácio Medeiros, C.Ss.R.
Equipe de Comunicação
Santas Missões Populares

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Inácio de Medeiros, C.Ss.R, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.