Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 27 MAR 2019 - 10H57

Paróquia de Limeira (SP) recebe Santas Missões Populares

 

Igreja Matriz de Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia recebeu
os Missionários Redentoristas. 

Com muita alegria a Paróquia de Santa Luzia em Limeira (SP) recebeu as Santas Missões Populares Redentoristas.

Um desejo, um sonho e agora uma realidade que tocou a todos os paroquianos que buscam o discipulado missionário que a Igreja no Brasil nos propõe: “Uma Paróquia Missionária à luz do Documento de Aparecida”. 

 

Confira entrevista com o Missionário Redentorista padre Luiz Cruz: 

No ano 2000, a mesma paróquia já tinha sido evangelizada pelos estudantes junioristas da Província de São Paulo, em sua missão de férias chamada de Animação Missionária. Agora, depois de 14 anos, a paróquia voltou a viver novamente este tempo forte de evangelização.

O pároco, padre Danilo, recorda que quando anunciou a realização das Santas Missões ao Conselho Paroquial de Pastoral, uma das lideranças perguntou: “Padre, por que as Missões em nossa Paróquia? Já não temos muita coisa aqui?” 

Foi quando ele refletiu e chegou à certeza de que realmente era urgente receber os Missionários em suas Comunidades, pois "pescar em nosso 'aquário' é fácil, mas a realidade atual pede um lançar as redes em águas mais profundas. Assim, ele fez a solicitação aos missionários e, depois de receber a confirmação da missão para este ano de 2014, o processo da Ação Missionária aconteceu. No próximo mês de abril, entre os dias 12 e 30, todas as comunidades estãrão em plena força, vivenciando a 3º fase, para se encaminhar depois ao tempo da perseverança. 

A Comunidade paroquial se estrutura e organiza

Entre janeiro e março deste ano, foram três meses de uma intensa organização e estruturação da grande comunidade paroquial com a presença da Irmã Stella Christofoletti. Veio o senso realizado nas seis comunidades, a preparação para a 2º fase com a pré-missão e o encontro com os Missionários e a realização de um mês de missão nas famílias. 

Coordenadores com andorzinhos na Matriz

Sobre este mês em que as famílias se autoevangelizaram, conta-nos ainda o Pe. Danilo: "Quanta maravilha presenciei ao ver em nossas ruas líderes com seus andores. Nas visitas aos lares, sempre me diziam: 'Padre, hoje recebemos uma bênção, nossa casa foi visitada por alguém da Igreja', e isto, com certeza, mexeu com as famílias de toda a Paróquia". 

Muitos foram envolvidos nesta Missão, o povo das pastorais e movimentos abraçou com amor a visita aos lares. Muitos coordenadores jovens se colocaram à frente dos setores, dando um bonito testemunho de amor à Igreja e para com as Missões. "Cada coordenador de setor foi uma pequena extensão de nossa Paróquia, sendo uma realidade que chegou a lugares que infelizmente não conseguimos", disse o pároco.  

Espiritualidade Redentorista 

Coordenadores e auxiliares da comunidade MatrizEvangelizar os pobres e por eles ser evangelizado! Eis o grande legado que esta Missão promete a cada um dos paroquianos de Limeira, bem como a todas as demais paróquias já missionadas pelos redentoristas. Padre Danilo disse, ainda, que por alguns anos se formou nos seminários da Congregação: "Não somos os sábios e nem os ricos, mas estamos cumprindo o que o Senhor quer: 'Enviou-me para evangelizar os pobres'" (Lc. 4,18). 

"Uma Missão que não desejamos parar quando os Missionários Redentoristas se forem, mas que todos assumam o compromisso de se esforçar para que, em toda nossa Paróquia, as comunidades e os cristãos sejam uma realidade Missionária em atuação permanente". 

Desta forma, conclui padre Danilo: "Que permaneçamos todos unidos em Cristo, com o exemplo dos Missionários seguidores de Santo Afonso que insistentemente continua a pedir a todos: 'Fortes na fé, alegres na esperança, ardentes na caridade, inflamados de zelo, humildes e sempre dados à oração'", concluiu. 

 

Padre Inácio Medeiros, C.Ss.R.
Equipe de Comunicação
Santas Missões Populares

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.