Por Missões Redentoristas Em Notícias Atualizada em 27 MAR 2019 - 15H50

Paróquia de Santo André (SP) inicia preparativos para as Missões Redentoristas

Será que o Paraiso precisa também das Santas Missões Redentoristas?

Seria bem interessante se um dia, lá na eternidade, se juntassem Santo Afonso, São Clemente, Padre Siqueira, Padre Gebardo, Padre Copetti e tantos outros grandes redentoristas para pregar as santas Missões no Paraiso.

Mas não é do Paraíso celeste que estamos falando não. Falamos de um Paraíso terreno, a Paróquia dedicada a Nossa Senhora do Paraíso que fica em Santo André, SP.

Isso porque as Santas Missões Redentoristas chegam tanto aos pequenos lugares e pequenas cidades do interior, como também aos grandes centros urbanos, chegando agora à Paróquia de Nossa Senhora do Paraíso localizada em Santo André. 

Missões Redentoristas na Paróquia Nossa Senhora de Paraíso em Santo André SP

Desafios Pastorais

Nas grandes cidades a Igreja enfrenta novos e grandes desafios para bem evangelizar. Um desses desafios é conseguir arrebanhar as pessoas que trazem em si profundos laços religiosos, mas que se encontram, quem sabe, adormecidos por causa.

Por isso, entre os dias 21 e 22 de fevereiro recebeu a visita da Equipe das Santas Missões de Tietê, SP. Os missionários, padres Denis Francisco, Sebastião Márquez e Irmão Alan realizaram um encontro de formação para as lideranças e celebrações nas comunidades da paróquia, com intuído de apresentar a Irmã Tereza Mendonça, Missionária de Cristo, que chegava para coordenar os primeiros trabalhos das Santas Missões na paróquia como a criação dos Setores Missionários, parte importante da organização das Santas Missões.

No dia 21 foi realizado um encontro na igreja matriz com todas as lideranças, com a finalidade de apresentar o Projeto (kérigma) das Santas Missões Redentoristas. Mais de 200 pessoas estiveram presentes, representando as cinco comunidades da paróquia: São Francisco, São Vicente, Nossa Senhora Aparecida, São Jorge e a matriz Nossa Senhora do Paraíso. A presença das principais lideranças transmitiu uma esperança pelo bom êxito das Santas Missões que já inicia. 

Aniversário que compromete 

“Se és cristão, és também comprometido, chamado fostes tu, e também foste escolhido...” 

A Paróquia Nossa Senhora do Paraíso está completando 50 anos de criação, e toda a grande comunidade paroquial, organizada como uma Rede de Comunidades, celebra jubilosamente esta data, num estilo missionário bem missionário, com muito dinamismo. Há cinco anos agentes missionários, de dois em dois, percorrem as ruas, evangelizando as famílias e atendendo os domicílios, entrando até mesmo nos condomínios que normalmente são ambientes mais fechados e avessos à evangelização.

Estes leigos missionários têm como propósito a divulgação da fé católica e a promoção de um espírito de pertença à comunidade cristã. Aos poucos a paróquia vai se constituindo como uma paróquia de ação, seguindo o lema assim formulado: “Paróquia, torna-te aquilo que tu és”! Uma igreja propriamente missionária e servidora, como nos propõe o tema da Campanha da Fraternidade desse ano.

A Ir. Tereza Mendonça, junto com os Agentes Missionários da paróquia já estão realizando visitas nos domicílios na região do Paraíso, do Parque Central e do centro da cidade, colhendo dados essenciais para a criação dos Setores Missionários. Cada setor será formado por 25 a 30 famílias. No mês de Abril acontecerá a Pré-Missão, destacando a formação intensa, vivencial e prática dos coordenadores e auxiliares dos Setores Missionários, e o seu envio como Missionários Leigos da própria comunidade a partir de uma missa especial de Envio Missionário. O tempo das missões nas famílias tem por objetivo levar as famílias a se constituírem como foco de evangelização, pois “família evangelizar família”, seja aonde for.

A Paróquia de Nossa Senhora do Paraíso, cujo pároco é o Padre Vanderlei Ribeiro, em conjunto com o COMIPA (Conselho Missionário Paroquial) acolhe os missionários redentoristas para esse “Tempo Forte de Evangelização”.

Os meios de comunicação ligados à paróquia como a Rádio ABC, o Site paroquial www.paraiso.org.br e a rádio web Paraíso do mesmo site já estão propagando o ideal e os trabalhos das Santas Missões. Louvemos a Deus, pois as Santas Missões Redentoristas começam a marcar a história e a caminhada do bom povo de Santo André. 

Pe. Denis Francisco Rosa Oliveira, C.Ss.R.
Comunidade Redentorista Santa Terezinha, Tietê (SP)
Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.
Equipe de Comunicação Santas Missões

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Missões Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.