Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 06 MAR 2020 - 11H02

5 filmes cristãos que serão lançados em 2020

“A fé que move montanhas também lota cinemas”. Quem não se lembra do filme ‘A Paixão de Cristo’ que foi um fenômeno de bilheteria, fez das sessões de cinema verdadeiros espaços de fé e comoveu tantos que após o final da sessão muitos saíram calados e reflexivos.

Em 2020, mais uma vez, entre os inúmeros lançamentos alguns chamam a atenção por sua mensagem cristã ou religiosa. É o caso destas cinco obras que vamos indicar. Confere!

1. Eu ainda acredito – I Still Believe

Reprodução.
Reprodução.
Filme promete contar verdadeira história do santo.


A históriinspiradora de amor, perda e fé do premiado cantor cristão Jeremy Camp vai chegar aos cinemas. A cinebiografia narra a história do primeiro casamento de Camp com Melissa Lynn Henning-Camp, que morreu de câncer de ovário em 2001, menos de um ano após o casamento.

Interpreta o papel da mãe de Camp, a cantora country Shania Twain, ao lado do ator Gary Sinise, que interpreta o pai de Camp. A atriz Britt Robertson interpreta a falecida esposa de Camp. O papel de Camp é interpretado pelo neozelandês KJ Apa, que é mais conhecido por seu papel na série de TV ‘Riverdale’.

O trailer destaca a jornada de Camp para encontrar amor, fama e sua fé duradoura no meio de uma tragédia inesperada. O clipe começa com Camp se apresentando e pedindo à plateia para orar pela cura da esposa, uma semana depois de descobrirem que ela tinha câncer terminal.

‘Eu ainda acredito’ está programado para ser lançado em 20 de fevereiro nos cinemas norte-americanos. No Brasil ainda não há previsão de estreia.

2. Eu sou Patrick – I am Patrick

Reprodução.
Reprodução.
Filme promete contar verdadeira história do santo.


O ator John Rhys-Davies será o protagonista do filme sobre o santo padroeiro da Irlanda, São Patrick (São Patrício). O inspirador documentário sobre a vida do santo bispo chegará aos cinemas no dia de São Patrício (17 de março) e tem como objetivo esclarecer as pessoas sobre a história verdadeira e pouco conhecida de São Patrício.

Leia Mais5 filmes inspiradores sobre féRhys-Davies, conhecido por seu papel em ‘O Senhor dos Anéis’, será o santo na idade mais avançada, enquanto Sean T. O'Meallaigh (Vikings) e Robert McCormack retratam o santo em diferentes fases de sua vida.

O filme tem como objetivo iluminar séculos de lendas e mitos sobre a vida e a missão de São Patrício. O filme contará com encenações históricas, entrevistas com especialistas e escritos do próprio santo que detalham sua jornada para a santidade.

O santo ganhou uma festa popular conhecida como ‘St. Patrick´s Day’, onde ele é homenageado nas cores verdes e com um trevo de três folhas, história que remete a pregação do santo sobre a Santíssima Trindade.

3. Heavenquest - O progresso de um peregrino

Reprodução.
Reprodução.
Filme recria romance cristão que foi traduzido para mais de 200 idiomas.


‘Heavenquest: A Pilgrim's Progress’ é um filme de aventura e fantasia baseado em fé e no icônico romance de 1678 ‘The Pilgrim's Progress’, de John Bunyan.

The Pilgrim's Progress é o primeiro romance escrito em inglês, foi traduzido para mais de 200 idiomas e nunca foi esgotado. Agora, a alegoria cristã será recriada como um filme.

O elenco do filme inclui uma das estrelas de maior sucesso da Coréia do Sul, In-Pyo Cha, além de Karyme Lozano e Fernanda Romero do México, sargento Peta da Austrália e Ricky Kim do sul. O conhecido ator cristão americano Alan Powell também é um dos protagonistas do filme.

4. ‘Home Sweet Home’ - Lar Doce Lar

Reprodução.
Reprodução.
Conquista vai dar novo sentido à vida da protagonista.


A comédia romântica cristã intitulada ‘Lar Doce Lar’ também chegará em 2020. Baseado na fé é um romance moderno, que conta com a atriz Natasha Bure (Faith, Hope & Love) e o ator Ben Elliott (The Lying Game).

O filme conta a história de uma barista flertadora Victoria, que está entediada com seu estilo de vida social e anseia por plenitude, mas não tem ideia do que isso realmente significa, e quando o bonito, Jason (Elliott) entra em sua cafeteria ela começa a flertar com ele, mas ele não corresponde e, pela primeira vez, o desafio começa.

5. Não diga meu nome - Don't Say My Name

Reprodução.
Reprodução.
Filme quer conscientizar sobre o tráfico de pessoas.


O filme é baseado na história real de uma sobrevivente de tráfico de seres humanos que escapou de seus captores. ‘Não diga meu nome’ pretende mostrar o que acontece quando alguém escapa do cativeiro.

Segundo a página de financiamento coletivo do filme, duas crianças são traficadas por sexo a cada 60 segundos e 10 roubadas e escravizadas a cada cinco minutos. Uma estatística impressionante anunciada no programa ‘Today’ da NBC em 2016 revelou que a cada 30 segundos alguém é vítima de tráfico sexual. Segundo o UNICEF, mais de um milhão de crianças são traficadas a cada ano.

Para produzir o filme os cineastas e o diretor, conversaram com sobreviventes, policiais, advogados, juízes e organizações para garantir a autenticidade do longa-metragem. O filme deve ser usado por organizações de tráfico de pessoas, escolas e entidades privadas e corporativas para ajudar a conscientizar sobre o tema.

movie E aí qual filme religioso que marcou a sua vida? Conta nos comentários! 


Fonte: Adaptação de The Christian Post.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...