Quem não gosta de deitar no sofá, fazer uma pipoca e assistir um bom filme? Na sétima arte podemos encontrar filmes que transmitem valores cristãos, como fraternidade, compaixão e fé. Por isso, separamos cinco filmes inspiradores, com histórias de vida que vale a pena conhecer. Prepare a pipoca e escolha o seu favorito!
Baseado em uma história real, o filme narra a história de Desmond Doss, um soldado norte-americano que vai à guerra com uma única condição: não tirar a vida de ninguém. Desmond é de família religiosa e fiel ao mandamento “Não matarás”. Apaixonado pela medicina, o jovem usa seus dons para salvar vidas, nunca para tirá-las.
O filme conta a história da religiosa que viveu no estado da Bahia e dedicou sua vida aos pobres. “Irmã Dulce” foi indicada ao Nobel da Paz e era conhecida como “Anjo Bom da Bahia”, graças a sua dedicação total aos necessitados. Mulher de fé infinita, religiosa comprometida com a verdade e com os valores cristãos. Rompeu barreiras como machismo e preconceito para confortar e amparar os mais necessitados. Em 2019, foi reconhecido o milagre que a tornará santa pela Igreja Católica.
Pepper é um menino de sete anos que tem uma relação muito especial com seu pai. No entanto, a Segunda Guerra Mundial tira o pai Pepper de casa e do convívio com a família. O pequeno pede então a Deus que o traga de volta vivo. O filme passa, através da doçura e da inocência de uma criança, uma bela mensagem de fé.
O documentário retrata a devoção à Virgem Maria no continente americano. A diretora Joana Mariani viajou por diversos países, como Brasil, Peru, Nicarágua, Cuba e México, colhendo depoimentos e imagens que expressam o significado da fé em Maria. O documentário mostra ainda as manifestações religiosas e culturais de cada país e retrata a importância de Nossa Senhora na vida das pessoas.
O filme conta a história de Marie, uma jovem que nasceu cega e surda. Vendo sua a dificuldade da filha para se adaptar ao mundo, o pai decide mandá-la para um convento que cuida de crianças surdas. Apesar da rebeldia da moça, Irmã Marguerite decide fazer com que a jovem cega e surda tenha uma comunicação com o mundo e se entrega totalmente à missão de fazer com que a menina tenha uma vida social digna.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.