Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 20 SET 2017 - 11H03

5 filmes inspiradores sobre fé

Quem não gosta de deitar no sofá, fazer uma pipoca e assistir um bom filme? Nos encontros vocacionais organizados pela Pastoral Vocacional Redentorista, a equipe de promotores sempre procura criar momentos de reflexão e confraternização através de dinâmicas que auxiliam na integração e na compreensão dos assuntos abordados.

Os filmes muitas vezes são usados com este objetivo. De maneira lúdica, conseguem prender a atenção dos jovens e chamar a atenção para um tema específico. Em nosso caso, sempre optamos por obras que transmitam os valores cristãos, como fraternidade, compaixão e .

Separamos cinco filmes inspiradores, com histórias de vida que vale a pena conhecer. Prepare a pipoca e escolha o seu favorito!

Até o último homem

Baseado em uma história real, o filme narra a história de Desmond Doss, um soldado norte-americano que vai à guerra com uma única condição: não tirar a vida de ninguém. Desmond é de família religiosa e fiel ao mandamento “Não matarás”. Apaixonado pela medicina, o jovem usa seus dons para salvar vidas, nunca para tirá-las.

Ir. Dulce

O filme conta a história da beata que viveu no estado da Bahia e dedicou sua vida aos pobres. “Irmã Dulce” foi indicada ao Nobel da Paz e era conhecida como “Anjo Bom da Bahia”, graças a sua dedicação total aos necessitados. Mulher de fé infinita, religiosa comprometida com a verdade e com os valores cristãos. Rompeu barreiras como machismo e preconceito para confortar e amparar os mais necessitados.

Little Boy – Além do Impossível

Pepper é um menino de 7 anos que tem uma relação muito especial com seu pai. No entanto, a Segunda Guerra Mundial tira o pai Pepper de casa e do convívio com a família. O pequeno pede então a Deus que o traga de volta vivo. O filme passa, através da doçura e da inocência de uma criança, uma bela mensagem de fé.

:: Dica de Cinema: Little Boy

Marias

O documentário retrata a devoção à Virgem Maria no continente americano. A diretora Joana Mariani viajou por diversos países, como Brasil, Peru, Nicarágua, Cuba e México, colhendo depoimentos e imagens que expressam o significado da fé em Maria. O documentário mostra ainda as manifestações religiosas e culturais de cada país e retrata a importância de Nossa Senhora na vida das pessoas.

A linguagem do coração 

O filme conta a história de Marie, uma jovem que nasceu cega e surda. Vendo sua a dificuldade da filha para se adaptar ao mundo, o pai decide mandá-la para um convento que cuida de crianças surdas. Apesar da rebeldia da moça, Irmã Marguerite decide fazer com que a jovem cega e surda tenha uma comunicação com o mundo e se entrega totalmente à missão de fazer com que a menina tenha uma vida social digna.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.