Antes de dedicar suas vidas a serviço do Redentor e dos menos favorecidos, os notáveis santos da Congregação Redentorista desempenharam funções em empregos considerados comuns em nossa sociedade. Esta é uma prova de que o caminho da santidade está ao alcance de todo e qualquer cristão.
Vamos conhecer mais sobre as profissões dos 4 santos da Congregação Redentorista antes de tornarem-se missionários?
O próprio santo fundador da Congregação Redentorista, Santo Afonso Maria de Ligório, era parte da nobreza de Nápoles, na Itália, com seus pais proporcionando uma educação primorosa. Como resultado, tornou-se advogado aos 16 anos e alcançou o doutorado em direito civil e canônico.
Santo Afonso teve grande sucesso profissional, sendo um notável advogado no reino de Nápoles. Porém, depois de um processo de discernimento e contra a vontade de seu pai, abandonou sua carreira para dedicar a vida ao Evangelho.

De origem humilde, na pequena cidade de Muro, na Itália, São Geraldo Majella desenvolveu sua espiritualidade por meio dos ensinamentos de sua mãe. Seu pai faleceu quando tinha 14 anos, sendo necessário trabalhar para sustentar sua mãe e seus irmãos.
Ingressou como aprendiz na alfaiataria da cidade, onde era maltratado pelo dono do estabelecimento. Graças às suas habilidades e bondade, conseguiu abrir sua própria alfaiataria, e seu negócio prosperou.
São Geraldo ainda nutria sua vocação religiosa, deixando de lado a alfaiataria para se torna o primeiro Irmão Redentorista. Já no convento de Materdomini, ainda atuou como jardineiro, porteiro, cozinheiro, carpinteiro, encarregado de obras e claro, alfaiate.

Assim como São Geraldo, São Clemente Hofbauer tem origem humilde. Nascido na República Tcheca, seus pais tiveram 12 filhos e, após a prematura morte de seu pai, precisou aprender algum ofício. Aos 14 anos, foi enviado para a padaria do Mosteiro de Premonstratenses de Burra, onde passou a atuar como padeiro.
Sua vocação religiosa o deixava inquieto e acabou por tornar-se eremita, com uma vida dedicada à oração. Aos 33 anos, encontrou os missionários redentoristas, que o aceitaram no noviciado. Anos mais tarde, São Clemente passou a ser considerado o segundo fundador da congregação, por ajudar a propagá-la em território estrangeiro.

São João Neumann nasceu em 1811 em Prachatitz, na Boêmia. Entrou para o seminário em sua cidade natal e cursou teologia na República Tcheca. Ele desejava ser ordenado, mas como a vocação sacerdotal estava saturada, o bispo local decidiu que não haveria mais ordenações na região.
Mesmo não havendo muitos registros de São João nesse período, sabe-se que ele passou a trabalhar em uma fábrica onde aprendeu a falar inglês. Essa experiência seria fundamental para o futuro do santo missionário, já que sua ordenação não aconteceria na Europa, mas sim na América do Norte, tornando-se o primeiro redentorista professo nos Estados Unidos.

O que a Família de Nazaré nos ensina sobre vocação?
Neste tempo do Advento, em que nos preparamos para o nascimento de Jesus, lembramos também de Maria e José, grandes fontes de inspiração para nossa vocação.
Missionários Redentoristas unidos na missão acadêmica
Missionário Redentorista da Província Nossa Senhora Aparecida, Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R., assume a direção do Collegio Maggiore Sant’Alfonso em Roma
Imaculada Conceição: Padroeira da Congregação Redentorista
A devoção mariana da Imaculada Conceição: o modelo de santidade que inspira os Missionários Redentoristas a levar a Boa Nova a todos. Clique e confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.