Notícias

As coroações das imagens de Nossa Senhora no mês de maio

Coroação das imagens de Nossa Senhora, é um gesto simbólico, que traz uma riqueza singular de significados

Escrito por Ir. André Luiz Oliveira, C.Ss.R.

07 MAI 2023 - 06H00 (Atualizada em 08 MAI 2023 - 09H04)

Leo Caetano

Mês de maio, mês de um profundo amor, que nos envolve. O mês de maio é marcado pelas belíssimas coroações das imagens de Nossa Senhora, o que nos remete a uma boa lembrança do tempo da infância.

Para muitos, talvez, as coroações das imagens, possa parecer algo arcaico, ou, um tanto ultrapassado, mas, se refletirmos bem vamos perceber, que quando feito, precedido por uma boa catequese, o gesto se torna significativo e catequético. Mais do que uma simples piedade popular, trata-se de uma expressão devocionalPois, ao coroarmos alguma imagem de Nossa Senhora, estamos valorizando o ser humano, que atingiu o seu objetivo, a santidade!

Maria, na glória celeste, contempla a Trindade na visão beatífica, portanto, ela representa o ser humano em sua máxima potência. A realeza de Maria, é a expressão do seu amor e discipulado, pois sendo fiel até o último instante, nela se cumpriu o que exortou o apóstolo São Paulo: “Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos àqueles que aguardam com amor a sua manifestação(2Tm 4,8).

A coroação das imagens de Nossa Senhora, é um gesto simbólico, que traz uma riqueza singular de significados, é uma expressão de afeto, dos filhos que reconhecem a importância daquela que se tornou a mãe do Filho de Deus encarnado.

Essa bonita tradição deve ser cultivada para as futuras gerações, para que possam saber que em um passado remoto houve uma jovem, em Nazaré, que se comprometeu com o projeto salvífico de Deus, que enfrentou todas as situações de cabeça erguida, com os olhos em Deus e que agora figura coroada na glória celeste. Ave Rainha dos céus, Ave, dos Anjos Senhora!

.:: Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Nossa Senhora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. André Luiz Oliveira, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...