Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias Atualizada em 20 FEV 2020 - 09H53

Catequese com Santo Afonso: diferença entre atos de caridade e atitude caritativa

O sétimo episódio da série Catequese com Santo Afonso com o missionário redentorista padre Anísio Tavares apresenta o tema da Justiça Social. 

O missionário conversa sobre como Santo Afonso compreendia a grave questão das desigualdades sociais, que sempre foram preocupação em seu ministério. Santo Afonso foi defensor dos direitos humanos e da equidade, ou seja, da igualdade de direitos.

Para o fundador dos redentoristas, a compaixão social tinha que ir além dos atos, e gerar uma atitude caritativa, que não se contenta em sanar uma situação momentânea ou emergencial. Também é próprio do carisma afonsiano fazer boas obras para a maior glória de Deus. Um pouco dessa reflexão pode ser encontrada na obra de Santo Afonso intitulada "A prática do amor a Jesus Cristo".

check_box A série Catequese de Santo Afonso buscou trazer reflexões sobre temas importantes de nosso tempo e buscar na grande obra Teologia Moral, luzes para o nosso discernimento cristão.  Assista o episódio. 

:: Assista os outros episódios em A12.com/santoafonso


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...