Maria Celeste Crostarosa e Antonia Maria da Misericórdia nasceram em épocas diferentes, mas tinham em comum o amor ao Santíssimo Redentor.
A beata Celeste Crostarosa foi uma mulher de cabeça e coração. Possuía uma profunda espiritualidade, inteligência aguçada, visão cristológica abrangente e bom senso nas práticas cristãs. Escreveu diversas obras teológicas, ascéticas e místicas.
:: Celeste Crostarosa, fundadora das Monjas Redentoristas
:: Modelo de vida redentorista
Por meio de suas obras, conhecemos uma parte importante do caminho interior da mulher, religiosa, fundadora e mística que, por uma série de circunstâncias, ainda hoje é desconhecida. Como mulher, soube superar as dificuldades de seu tempo, e sua obra merece um lugar de destaque na história da espiritualidade cristã.
Conduzida pelo Espírito Santo, fundou a Ordem do Santíssimo Redentor, em 1731. “O Pai escolheu este Instituto para que seja para o mundo recordação viva de tudo que seu filho Unigênito operou para sua salvação”, escreveu Crostarosa.

Madre Antonia Maria da Misericórdia pertence às grandes figuras femininas do século XIX. Era uma mulher com uma cultura avançada para o seu tempo. Muito inteligente, tinha instrução tanto em matérias de religião quanto em outras ciências, e dominava cinco idiomas. Por isso, foi convidada a ser educadora de três princesas da Corte Espanhola.
Madre Antonia também fundou uma ordem religiosa dedicada a viver e espalhar o amor de Jesus Redentor. A missão da Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, desde a sua fundação, tem um trabalho junto às mulheres em situação de prostituição. É nelas que deseja que suas filhas: “Vejam a imagem do Redentor”.
“Não somos religiosas que cuidam de meninas, mas somos mães e professoras de meninas e, para tornar este ofício sagrado, somos religiosas”, dizia Madre Antonia.
:: A religiosa que evangelizou as mulheres prostituídas
:: Uma freira entre as prostitutas
Sua espiritualidade centrada em Jesus Redentor, compassivo e misericordioso, se desdobra e se entrega como expressão da ternura de Deus, estabelecendo relações de gratuidade e liberdade com as mulheres. A partir do olhar de Jesus, Madre Antonia impulsiona a converter a dor e a indignação diante da injustiça na entrega permanente e solidária, como afirmação da vida e libertação.

.:: Mulher e a vocação para o amor
Redentoristas são acolhidos por Papa Leão XIV no Vaticano
Santo Padre abençoou os missionários e recordou sua visita anterior a Aparecida, reforçando o compromisso da Congregação com a obra de Santo Afonso. Confira!
Redentoristas se preparam para audiência com Papa Leão XIV
Delegação Redentorista apresentará ao Papa Leão XIV os frutos da comunicação evangelizadora e entregará imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida em Roma
Santo Afonso Maria de Ligório e a Busca pela Vida Autêntica
Entenda como a meditação sobre a finitude da vida, proposta por Santo Afonso no livro "Preparação para Morte", é um instrumento de conversão e reavaliação
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.