Notícias

Comunidade Redentorista Ir. Bento é inaugurada em Potim (SP)

Casa acolhe redentoristas da Província de São Paulo, que doaram suas vidas e energias pelo anúncio da Copiosa Redenção

Escrito por Mário Pereira

20 MAR 2023 - 17H26 (Atualizada em 21 MAR 2023 - 11H31)

Luiz Oliveira/ A12

A Província Redentorista de São Paulo celebrou nesta segunda-feira (20/03), a inauguração da nova Comunidade Ir. Bento, no município de Potim (SP).

O prédio, tão significativo para a Província, foi completamente revitalizado, após quase 70 anos como Casa de Formação dos Irmãos Redentoristas, no chamado “Geraldinato”.

Uma celebração foi realizada na nova Capela São José, sendo presidida pelo Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R, Superior Provincial da Unidade de São Paulo, concelebrada pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, por padres da Arquidiocese de Aparecida e Redentoristas. Participaram ainda irmãos, seminaristas, oblatos redentoristas, além de leigos que colaboram com a Província de São Paulo.

Após a celebração, foi realizado o descerramento da placa inaugural da Comunidade Ir. Bento, pelas mãos do Pe. Dalton Barros, C.Ss.R, da Província do Rio, e Pe. José de Vilas Boas, C.Ss.R, Ecônomo da Província de São Paulo. 

Luiz Oliveira/ A12
Luiz Oliveira/ A12
Pe. Marlos Aurélio, Dom Orlando Brandes e Pe. Eduardo Catalfo durante a celebração


Revitalização para acolher com cuidado e respeito

A Comunidade passa a acolher padres e irmãos, entre idosos e enfermos, que ao longo dos anos, doaram suas vidas e suas energias pelo anúncio da Copiosa Redenção.

O processo de revitalização do prédio aconteceu dentro das normas de segurança, pensando na acessibilidade, nos cuidados e no respeito para aqueles que tanto trabalharam pela Congregação do Santíssimo Redentor.

A unidade conta com 28 quartos, ambulatório, enfermaria, espaço para fisioterapia, piscina para hidroterapia, um amplo espaço externo, além de espaços para convivência entre os moradores e visitantes.

.:: Confira o vídeo da inauguração da Comunidade Ir. Bento:

12 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...