Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 29 MAR 2019 - 13H51

Conheça a história de um missionário que une fé e música caipira

Padre Paulo Roberto de Morais Júnior é Missionário Redentorista e trabalha atualmente na famosa Basílica São Geraldo, na cidade de Curvelo (MG). Desde pequeno, sempre gostou da música caipira e foi ela quem o impulsionou na escolha de sua vocação.

"Acredito que a minha vocação se deve muito à música, porque quando eu tinha doze anos, comecei a aprender a tocar violão e tinha um grupo de amigos que tocava na igreja. Fui me envolvendo na vida de comunidade e ali foi nascendo essa vontade", lembra o religioso.

Como tantos outros, a vocação redentorista surgiu depois de uma experiência com os missionários, que visitaram a sua cidade durante a Semana Santa. Dali para o seminário e a formação presbiteral foram alguns anos, até que foi ordenado padre em 27 de junho de 2015. 

Padre Paulo também é um estudioso da viola caipira, e lançou, em 2017, o CD "Fé e Folia", com várias canções onde reuniu grandes músicos como Zé Geraldo, Wilson Dias, Chico Lobo, entre outros.

Para o missionário, a música, principalmente a caipira, é uma grande aliada na sua missão. Conheça mais sobre esse padre mineiro, que evangeliza através de suas palavras e da música. 

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...